Vaguinho é o novo membro do Hall de Personalidades da Câmara de Bauru

Iniciativa do vereador Roger Barude homenageia jogador de talento, apaixonado pelo Noroeste e que, hoje, colabora com comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminina

Bauruense criado no Jardim Bela Vista, Vagner dos Santos, mais conhecido como Vaguinho, ganhou, nesta terça-feira (29/10), um quadro com sua foto no Hall de Personalidades da Câmara Municipal de Bauru.

A homenagem partiu do vereador Roger Barude (Cidadania).

O jogador rápido, canhoto e arisco, com passagens por times como São Paulo, Ponte Preta, Guarani, Paraná Clube, Noroeste e Castellón, da Espanha, deu lugar a um auxiliar técnico carismático e motivador de grupo, que hoje ocupa cargo de enorme importância na Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Ao lado de Oswaldo Alvarez, o Vadão, de quem é braço direito, Vaguinho dá o seu melhor no treinamento das meninas, tendo inclusive, obtido um ótimo desempenho na Copa do Mundo de futebol feminino realizada neste ano de 2019.

Mas antes de partir para o "QG" da Seleção feminina, Vaguinho teve Vadão como técnico por muitos anos em diferentes momentos da sua carreira como jogador. Depois de ter passado por grandes equipes do Brasil, encerrou sua trajetória dentro de campo no ano de 2004, pelo Noroeste.

Posteriormente foi fazer estágio no Futbol Club Barcelona e depois passou a integrar a comissão técnica como o 1° auxiliar de Vadão.

Vaguinho é torcedor do alvirrubro bauruense e pretende, no futuro, fazer mais pelo seu time de coração, trazendo para Bauru as grandes parcerias que conquistou no mundo do futebol.