Universitário do Peru faz palestra para funcionários da Câmara

- Assessoria de Imprensa

13/02/2015 - Um grupo de estudantes universitários da "Universidade Peruana União" - Lima - visitou a sede do Legislativo, e na oportunidade se reuniu com os servidores da Casa de Leis. Em Bauru, deste o início do ano, os estudantes peruanos - Medicina, Nutrição, Psicologia e Enfermagem - têm percorrido entidades públicas, escolas, além de empresa privadas para falar sobre a importância da educação alimentar.

             O grupo, com cerca de 50 estudantes e que tem visitado várias cidades do Estado de São Paulo apresentando orientações sobre experiências médicas, tem tido respostas positivas com a aprovação dos participantes.

             De acordo com o palestrante e um dos lideres do movimento, Joel Palomino, as palestras têm contribuído na prevenção de doenças graves, como o câncer, porque uma educação alimentar saudável é recomendada pelos principais especialistas dentro da medicina moderna.

             O presidente da Câmara, vereador Faria Neto, que também participou de parte do evento, aprovou e recomenda a iniciativa dos estudantes peruanos, por entender, que uma educação alimentar disciplinada evita complicações com a saúde. Mais informações sobre a palestra dos universitários podem ser obtidas pelo telefone: (14) 99803-6711, falar com Cheder Munóz.

Nivaldo José - Assessoria de Imprensa