União de esforços: Prefeitura e Câmara informam sobre Lei para reabertura gradual do comércio

A Primeira Etapa do Plano Estratégico já está em vigor e autoriza o funcionamento, com restrições, do comércio de rua, de lojas de shoppings e de cabeleireiros, barbearias, manicures e afins

Na data de ontem, o Prefeito Municipal, Clodoaldo Gazzetta, e o Presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Segalla, estiveram reunidos para selar a união entre os poderes no enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Neste sentido, esclarecem que vão atuar conjuntamente no propósito de defender a população bauruense para superar este, que é o momento mais difícil da história da cidade e da humanidade, com ações conjuntas para proteção da vida e das atividades econômicas.

Foi promulgada pelo Poder Legislativo e publicada nesta sexta-feira (10/07) em Diário Oficial a Lei Municipal que estipula regras para a reabertura gradual de estabelecimentos comerciais e de outros serviços em Bauru.

A Prefeitura, por sua vez, informa que, a partir da unificação dos protocolos de higiene e prevenção observados pela legislação com outras normas complementares estabelecidas por decretos, já estão autorizados a funcionar:

-Comércio de Rua: Das 10h às 16h; e atendimento a um cliente por vez na Primeira Etapa

-Lojas de Shopping Centers: Das 12h às 20h de segunda-feira a sábado; e das 14h às 20h aos domingos; e atendimento de um cliente por vez na Primeira Etapa

-Cabeleireiros, Barbearias, Manicures e afins: Com horário marcado e um cliente por sala, sem espaços de espera

-Pesqueiros

NÃO SERÃO LIBERADAS, neste momento, as provas de roupas, sapatos, acessórios, cosméticos e afins.

Também não estão autorizados ainda o funcionamento de academias e o consumo no local em bares e restaurantes, que só poderão atender por delivery e drive thru.

O início da Segunda Etapa está previsto para o dia 17 de julho (sexta-feira).

Iniciada hoje, a Primeira Etapa, contudo, poderá ser prorrogada por determinação das autoridades competentes com base em fundamentação técnica e científica.

Acesse a íntegra da Lei

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU