Na Câmara: AFAPAB anuncia fim de convênio com a prefeitura

- Repórter Fotográfico

07/11/2016 – A Presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores e Autismo de Bauru – AFAPAB – Dra. Kátia Caputo, fez o uso da Tribuna oportunidade que anunciou a suspensão do convênio entre a entidade e a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com Kátia, o acordo que previa um repasse de R$ 12.500/mês, foi desfeito porque foi imposto que se aumentasse o número de atendimento o que não foi aprovado.

“Não queremos fingir que estamos atendendo, preferimos continuar pequenos, mas atendendo bem”, disse. Sem o repasse da prefeitura, a AFAPAB vai precisar de ajudar de voluntários, realização de eventos para manter suas atividades e os interessados em aderirem a causa devem entrar em contato com o telefone 3223-2569, das 13h30 às 17h30.

Dos vereadores inscritos para o uso da tribuna, os principais temas abordados foram a precariedade no sistema de saúde pública, a realização do ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio – instalação de lixeiras e reunião com a direção da AFAPAB para esclarecimentos sobre a crise com a Secretaria de Saúde, liberação de alvarás para instalação de agroindústria, CEI/DAE e Lei do Zoneamento.

O vereador José Carlos Zito Garcia que assumiu a vaga de Renato Purini, que retornou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passou a ingressar as Comissões Permanentes da Casa (Obras, Meio Ambiente, Cultura, Industria e Direitos Humanos).

Na ordem do dia, em segunda discussão, o processo n° 215/16, Projeto de Lei nº 86/16, que autoriza a suplementação, através de transposição, no orçamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no exercício de 2016, foi aprovado.

Em primeira discussão, os processos n° 221/16, Projeto de Lei nº 87/16, que autoriza a suplementação de recursos através de transposição no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura no exercício de 2016 e o nº 214/16, Projeto de Resolução que autoriza a doação de diversos bens da Câmara Municipal de Bauru à Prefeitura Municipal de Bauru, autoria da Mesa da Câmara, foram aprovados por unanimidade.

Em discussão única, os processos n° 225/16, Projeto de Decreto Legislativo que dá denominação de Rua Benedita Cardoso Madureira a um prolongamento de via pública da cidade e revoga o Decreto Legislativo nº 1646, de 12 de julho de 2016, autoria da Mesa da Câmara e o nº 226/16, Projeto de Decreto Legislativo que dá denominação de Avenida Dirceu José Gobbi a uma via pública da cidade, autoria todos os vereadores, também foram aprovados por unanimidade.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa