Três projetos do Executivo são apreciados pela Comissão de Economia

- Vinicius Lousada

Transposição de Orçamento na Emdurb e exigência de ensino superior para cargos comissionados no DAE estão entre as matérias com pareceres pela Normal Tramitação

A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Bauru liberou a tramitação de três projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Entre eles, propõe a transposição de R$ 842 mil no Orçamento da Emdurb para garantir pagamento de salários (Processo 249/19).

Na Exposição de Motivos, o prefeito Clodoaldo Gazzetta alega que os recursos advêm de saldos de diversas dotações da dívida que não serão utilizados neste exercício.

A matéria foi relatada pelo vereador Sandro Bussola (PDT).

Com relatoria da vereadora Chiara Ranieri (DEM), outro projeto apreciado torna obrigatória a escolaridade em nível superior para os ocupantes dos cargos de assessor de gabinete e assessor de imprensa no DAE (Processo 251/19).

O colegiado liberou ainda o texto que pede autorização para que a administração doe bens móveis à Associação Wise Madness (Processo 253/19). Bussola foi o relator

A vereadora Yasmim Nascimento preside a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. São membros Sandro Bussola (PDT), Chiara Ranieri (DEM), Luiz Carlos Bastazini (PV) e Ricardo Cabelo (Cidadania).