Trajetória no Botânico: Moção homenageia o diretor Luiz Carlos de Almeida Neto

O engenheiro agrônomo está há 22 anos à frente do parque, que celebra Jubileu de Prata, com cerca de 70 mil visitantes ao ano

Neste fim de semana, o vereador Serginho Brum (PSD) entregou Moção de Aplauso ao servidor público Luiz Carlos de Almeida Neto, que, há 22 anos, atua como diretor do Jardim Botânico de Bauru.

A homenagem foi feita na ocasião da inauguração do mirante do parque – novo ponto turístico que marca os 25 anos da reserva.

Luiz Carlos de Almeida Neto é bauruense, nascido em 05 de dezembro de 1967. Filho de Sérvio Tullio Mourão de Almeida e Marly Cacciola de Almeida e irmão de Renata Cacciola de Almeida, é casado com Suzana Gomes Clemente de Almeida e pai de Luiza.

Formado em Engenharia Agronômica e com pós-graduação em Gestão Ambiental, iniciou sua carreira pública na Prefeitura Municipal de Bauru em 1994, por meio de concurso para Engenheiro

Inicialmente, atuou como técnico do Viveiro Municipal até ser indicado a assumir a direção do Jardim Botânico Municipal de Bauru, em 1997.

Durante essa trajetória de 22 anos, os trabalhos estiveram focados em estruturar o parque, conciliando conservação, educação, pesquisa e lazer.

São 40 mil metros quadrados, onde se localizam as áreas de visitação pública, que contemplam, de forma integrada, praças, áreas verdes, viveiros de coleções, viveiros de produção de mudas, laboratórios, herbário, centro de visitação, centro de educação ambiental, sede administrativa, banheiro público e estacionamento.

O Botânico conta com 25 funcionários, coleção de plantas de 2.526 indivíduos distribuídos em 389 espécies, sendo 23 ameaçadas de extinção.

O parque recebe seis mil pessoas por ano em trabalhos de educação ambiental. A reserva ambiental tem 321 hectares e recebe de 65 a 70 mil visitantes por ano.

“Boa parte da história do Botânico é consequência da atuação presente, competente e admirável do senhor Luiz Carlos, fazendo com que esta homenagem seja justa e merecida”, pontua o vereador Serginho Brum.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o vice Toninho Gimenez prestigiaram a entrega da Moção.