Magno Miguel Garcia Vargas é o mais novo 'Cidadão Bauruense'

13/12/2018 - Médico oftalmologista recebeu o Título, por iniciativa do vereador Sandro Bussola, em Sessão Solene na noite desta quinta-feira

Dr. Magno recebe o Título do vereador Sandro Bussola

O vereador Sandro Bussola (PDT), presidente da Câmara Municipal de Bauru, entregou, em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (13/12), o Título de “Cidadão Bauruense” ao Doutor Magno Miguel Garcia Vargas. Assista aqui

Além de receber a honraria, o médico oftalmologista emocionou-se com o vídeo produzido pela TV Câmara Bauru em que familiares e amigos destacaram seus valores humanos e profissionais.

Os depoimentos ratificaram as razões elencadas por Bussola no discurso em que apresentou as razões pelas quais propôs a homenagem ao Doutor Magno.

Na Tribuna do Plenário Legislativo, o parlamentar falou da honra da cidade ao acolher seu mais novo cidadão, “um grande médico, homem, pai e filho”.

A vocação de Bauru ao promover encontros que transformam vidas também foi enfatizado por Sandro Bussola, que agradeceu a esposa de Magno, a empresária Roberta, por ter garantido que o médico se fixasse no município, onde constituiu sua família e solidificou sua carreira.

Esposa de Magno, Roberta recebe flores de Ariane Bussola, esposa do presidente da Câmara

O empenho e a vocação à profissão também foram lembrados pelo vereador, que frisou uma das grandes qualidades do homenageado: dedicar o mesmo carinho e atenção a todos os pacientes, independentemente de suas classes sociais – seja em sua clínica particular na Zona Sul da cidade, em uma clínica popular no Jardim Redentor ou no Pronto-Socorro Central e na UPA do Geisel, que integram a rede de urgência e emergência da Prefeitura.

Ao agradecer o novo título, Doutor Magno resgatou sua trajetória, sempre destacando a importância das pessoas que estão ao seu lado nos bons e maus momentos.

“Esta é a minha história, uma trajetória de sucesso, sim, mas alicerçada sempre sobre muita fé, foco e força! Hoje, associo meu “quarto F” à essa tríade, que é o F de família, uma família que consegui constituir aqui, nesta cidade!”, declarou emocionado.

Autoridades

Luiz Fonseca, Fábio Manfrinato, Antonio Carlos Garms, Toninho Gimenez, Luiz Carlos Bastazini, Roberta e Magno Vargas, Sandro Bussola, Mané Losila, Telma Gobbi e Roger Barude

A solenidade foi prestigiada também pelos vereadores Telma Gobbi (SD), Roger Barude (PPS), Mané Losila (PDT), Fábio Manfrinato (PP) e Luiz Carlos Bastazini (PV), pelo vice-prefeito Toninho Gimenez, pelos secretários Luiz Fonseca (Cultura) e Antonio Carlos Garms (Negócios Jurídicos), e pelo promotor de Justiça João Henrique Ferreira.

Biografia

Nascido em Birigui, interior de São Paulo, em 15 de agosto de 1976, Magno foi criado em Mirandópolis, cidade do Oeste Paulista. Filho dos professores de matemática e física, Nivaldo Vargas Barrionuevo e Fátima Garcia Vargas, teve no incentivo aos estudos um dos principais pilares e herança dos pais. É irmão de Ana Laura.

Magno se formou médico em 2001 pela Fundação Padre Albino, de Catanduva. Depois da graduação, fez diversos cursos de aprimoramento na área de cirurgia.

Pretendia retornar à Mirandópolis, até que o coração falou mais alto. Durante a especialização em oftalmologia no Hospital de Base, em Bauru, conheceu a empresária Roberta, por quem fixou-se na cidade e com quem se casou e teve seus dois filhos: Beatriz e Théo.

Câmara Municipal de Bauru