Câmara concede Títulos de Cidadão Bauruense aos irmãos Zopone

- Repórter Fotográfico

14/12/2016 – Por indicação do vereador e Presidente da Casa, Arildo de Lima Júnior, a Câmara Municipal homenageou com Título de “Cidadão Bauruense”, Claudenor Zopone Junior, natural de Osvaldo Cruz, filho de Claudenor Zopone (in memoriam) e Aparecida Zopone. A Casa também prestou a mesma honraria ao irmão Claudio Zopone, por sugestão do vereador Raul Gonçalves Paula.

Junior se formou em engenharia civil e casou-se com Marceli Jacob Zopone e tiveram dois filhos Diogo e Marcela. Cláudio também formado em engenharia civil é casado com Fabiane Buzalaf Zopone com quem tem dois filhos Hugo e Thiago.

A partir da graduação do primogênito, veio a ideia de fundar a Zopone Engenharia, no ano de 1988 e desde então, construíram 25 mil estações de telefonia, 98 centrais de telecomunicações, hoje conta com 140 mil m² de área construída. Cerca de 2.300 funcionários ativos.

As outras empresas da família são: Agropecuária do Campo, Agroflorestal do Campo, Haras Zopone e Terra Flora. Bauru conta com mais duas empresas do Grupo Zopone, a ZSites, fundada em 2008 e com respeitado know-how na locação e venda de infraestrutura para telecomunicações e a Z-Incorporações.

Em 2010, os irmãos Junior e Claudio, deram início a ABDA e Projeto Futuro. Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010, (cerca de 3 mil atletas). Esta entidade nasceu com o intuito de inclusão social, proporcionando a essas crianças novas oportunidades e com perspectivas.

Além de familiares, amigos e convidados dos homenageados, prestigiaram da solenidade os vereadores Artemio Caetano Filho, Sandro Bussola, Moisés Rossi, Arildo de Lima Júnior, Raul Gonçalves Paula e assessores parlamentares.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa