Título de Cidadão Bauruense ao padre Gilson Luiz Maia

- Repórter Fotográfico

28/09/2016 – A Câmara Municipal homenageou com Título de “Cidadão Bauruense”, o padre Rogacionista Gilson Luiz Maia, natural de Passos (MG), 14 de março de 1964. Foi ordenado sacerdote, aos 28 anos, no dia 26 de abril de 1992, Delfinópolis (MG).

Licenciou-se em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma), foi assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e membro do Departamento de Estudos e Pesquisas do Instituto de Pastoral Vocacional.

Depois de vários anos como pároco em Brasília (DF), onde lecionou na Pontifícia Universidade Católica, além de ser colaborador de algumas revistas, também foi autor de vários livros: "Vinde e Vede", "O jeito de Maria - Uma aproximação da mãe de Jesus" e "O jeito de Deus".

Cooperou na elaboração do Dicionário de Pastoral Vocacional, publicado em Madrid, Espanha e foi citado no Dicionário Bíblico de Pastoral Vocacional por uma editora italiana.

Foi convidado para servir ao Departamento de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino-americano (GELAM), em Bogotá, Colômbia, sendo também secretário da Organização de Seminários Latino-americanos (OSLAM).

Em fevereiro de 2008, chegou a Bauru onde assumiu o pastoreio da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Casa do Garoto), trazendo toda sua experiência e dinamismo, promovendo um crescimento em todas áreas do trabalho paroquial. Em 2015, foi eleito vice provincial dos Rogacionistas no Brasil.

No mês de julho 2016 também foi eleito para a função de Conselheiro Geral de sua Congregação, o que o levará a partir de outubro de 2016 a residir na Cúria Geral, em Roma, onde estará animando a Congregação Rogacionista nos setores do Laicato, Paróquia e Juventude.

Além de vereadores, familiares e convidados, participaram da solenidade os padres Edson Roberto Codato, Alberto Oselin, Antônio Carlos Maia (irmão do homenageado) e o prefeito Rodrigo Agostinho.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa