Título de Cidadão Bauruense a Edivaldo Bezerra Diniz

- Repórter Fotográfico

11/06/2015 – Por indicação do vereador Artemio Caetano Filho, o paraibano Edvaldo Bezerra Diniz, foi o homenageado de hoje da Câmara Municipal com o Título de “Cidadão Bauruense”. Professor e técnico de xadrez, natural de Esperança/Paraíba, Edvaldo Bezerra veio morar em Bauru no final da década de 1970 – exatamente em 1978 – por causa de uma tia que é enfermeira padrão no Hospital de Base.

Edvaldo Bezerra trouxe na bagagem a atividade esportiva que gosta de praticar: o xadrez.  A vontade veio de lá, mas o aperfeiçoamento surgiu em Bauru graças a um professor que conheceu no período que frequentava como aluno o SESC e o BTC – Bauru Tênis Clube.

Na condição de enxadrista, foram conquistados poucos títulos, porém como técnico é respeitado em todo o estado, bem como também no País, sendo um dos pioneiros no “Projeto Xadrez das Escolas”.

O homenageado é um homem religioso que viajou muito e como professor, acredita que o xadrez ajuda a desenvolver a atenção, concentração, paciência, memória, sensibilidade e a criatividade das crianças.

O vereador Artemio Caetano Filho disse durante discurso: “Eu me sinto muito honrado por lhe prestar está homenagem”. O Paraíba também se manifestou: “Não sou eu merecedor de tudo isso e sim, as pessoas que me ajudaram”.

Além de convidados e do autor da homenagem, Artemio Caetano Filho, participaram ainda da solenidade os vereadores Raul Gonçalves Paula e Arildo Lima Júnior

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa