Aparecido Osvaldo Sevilhano é o novo Cidadão Bauruense

07/07/2017 - Poder Legislativo concedeu honraria ao presidente do Bauru Tênis Clube e conselheiro e tesoureiro da Sorri desde 1983

Aparecido Osvaldo Sevilhano, Roger Barude e José Roberto Segalla

Em Sessão Solene realizada na noite desta sexta-feira (07/07), a Câmara Municipal entregou ao senhor Aparecido Osvaldo Sevilhano o Título de Cidadão Bauruense. A honraria foi concedida por iniciativa dos vereadores José Roberto Segalla (DEM) e Roger Barude (PPS).

O homenageado é presidente do Bauru Tênis Clube (BTC) e, desde 1983, atua como conselheiro e tesoureiro da Sorri-Bauru. A partir de 2009, assumiu essas funções também na Fundação Amigos do João Bidu.

Da tribuna parlamentar, Barude e Segalla destacaram a amizade dedicada por “Cido” a todos que estão ao seu redor.

O desembargador do Trabalho Luís Henrique Rafael elencou alguns adjetivos que justificam a homenagem ao novo Cidadão de Bauru: trabalhador, simples, bom e honesto.

Aparecido também foi saudado em vídeo com depoimentos de amigos. Bastante emocionado, ele agradeceu a cidade por ter lhe acolhido, à sua família, aos amigos e à Câmara Municipal por tê-lo honrado com o Título, com o apoio de todos os parlamentares.

Essa foi a primeira vez em que a propositura para concessão desta honraria – oficializada pelo Decreto Legislativo 1.725/2017 – partiu de mais de um vereador.

A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da Casa, Sandro Bussola (PDT), e contou ainda com a participação do vereador Pastor Luiz (PRB).

Trajetória

Aparecido Osvaldo Sevilhano é natural de Piratininga-SP, nascido em 28 de agosto de 1952, filho de Antônio Alberto Sevilhano e Leonilda Deganuti Sevilhano, ambos já falecidos, e casado há 37 anos com Emely Navarro de Almeida Sevilhano, com que teve três filhos: Fernanda, André e Renato.

Foi membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; diretor financeiro por quatro anos da Associação de Rotarianos do Distrito 4510; presidente por oito anos do clube Planalto Esporte, e, por quatro, da União Esporte Clube.

Participou ainda como dirigente da Seleção de Futebol de Bauru, nas disputas de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, e também como dirigente do futebol de salão do Bauru Atlético Clube (BAC).

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Empresarial, Aparecido Osvaldo Sevilhano, reside em Bauru há 64 anos.

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Pastor Luiz, Roger Barude, Emely Sevilhano, Aparecido  Osvaldo Sevilhano, Sandro Bussola e José Roberto Segalla

Emely Sevilhano ao lado do marido e homenageado da noite, Aparecido Osvaldo Sevilhano