Advogado Alessandro Biem é o mais novo Cidadão Bauruense

11/08/2017 - Presidente da OAB recebeu formalmente a Honraria, de iniciativa do vereador Fábio Manfrinato, na Casa da Advocacia e da Cidadania

Manfrinato entrega a Placa do Título ao homenageado, Alessandro Biem

Em cerimônia realizada na Casa da Advocacia e da Cidadania, o vereador Fábio Manfrinato (PP) entregou, na noite de quinta-feira (10/08), o Título de Cidadão Bauruense ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bauru), Alessandro Biem Cunha Carvalho.

A solenidade integrou a programação do 2º Congresso de Atualização e Aperfeiçoamento Jurídico, que também promoveu a entrega das carteiras da Ordem para os novos inscritos.

A homenagem a Biem, de iniciativa de Manfrinato e aprovada por todos os parlamentares da Legislatura 2013-2016, se deu na véspera do Dia do Advogado, celebrado neste 11 de agosto.

Também acompanharam a cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Sandro Bussola (PDT), e os parlamentares Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (PDT), Markinho Souza (PP), Roger Barude (PPS) e Yasmim Nascimento (PSC).

O vice-prefeito Toninho Gimenez, acompanhado por outros secretários de governo, representou o Poder Executivo de Bauru na solenidade, prestigiada ainda por autoridades civis e militares e nomes de destaque da advocacia; dentre eles, o ex-presidente da OAB Bauru e Secretário-Geral da Ordem no Estado de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos.

Emoção

Em seu discurso, após relatar e enaltecer a trajetória de Alessandro Biem Cunha Carvalho, o vereador Fábio Manfrinato disse que, quando o homenageado chegou à cidade, ainda na infância, foi recebido de braços abertos, acompanhados por um “seja bem-vindo”. “Agora, isso se repete, mas com você já como um cidadão bauruense”.

Bastante emocionado por um vídeo com depoimentos de familiares e amigos, o advogado brincou que, sem desmerecer sua cidade natal – a quase vizinha Jaú – sempre torceu pelo Noroeste.

“[O Título de Cidadania] era o gostinho que faltava. Estudei nas escolas públicas daqui. Depois me formei em Direito pela ITE [Instituição Toledo de Ensino, em 1994]. Ganhei uma nova família ao conhecer minha esposa e formei a minha. Fico honrado, não apenas por gostar da cidade, mas pelo reconhecimento de que estou exercendo a cidadania”, discursou Biem.

Trajetória

Nascido em 12 de novembro de 1971, Alessandro é o filho mais velho de Maria José e Manoel Cunha Carvalho Filho (também advogado, falecido em 2011), e irmão de Cristiano, Maximiliano e Giuliano.

Casou-se em 2003 com Dilma Lúcia de Marchi Cunha Carvalho, com quem teve dois filhos: Leonardo e Fernando.

Iniciou seus trabalhos voluntários junto à OAB-Bauru em 1996, como membro da Comissão de Esporte e Lazer, da qual passou a ser coordenador.

Na instituição, já exerceu também os cargos de secretário-adjunto e vice-presidente e, entre 2016 e 2018, cumpre seu segundo mandato consecutivo à frente da presidência da subseção.

Os vereadores Roger Barude, Mané Losila e Sandro Bussola prestigiaram a cerimônia. Na foto, também a chefe de Gabinete da Prefeitura, Majô Jandreice, e os secretários José Eduardo Fogolin, Aline Fogolin e Luiz Fonseca

Os vereadores José Roberto Segalla, Coronel Meira e Yasmim Nascimento

Vereador Markinho Souza também marcou presença na solenidade