Thais Viotto se licencia temporariamente do mandato de vereadora

O segundo suplente Gilson Rodrigues será empossado no cargo, nesta terça-feira, às 10h, na Câmara Municipal de Bauru

A partir desta terça-feira (4/10), a primeira suplente do PSDB, Thais Viotto, se licencia do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Bauru, após ter solicitado afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares.

O Regimento Interno da Câmara de Bauru determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.

A cadeira de Markinho Souza será ocupada pelo segundo suplente da chapa do partido Partido da Social Democracia Brasileira, nas Eleições Municipais de 2020, Gilson Rodrigues de Lima. O vice-presidente da Casa de Leis Guilherme Berriel (MDB), que ocupa interinamente a presidência do Poder Legislativo, na ausência do presidente Markinho Souza, está conduzindo as sessões e os atos administrativos legislativos.

O advogado Gilson Rodrigues de Lima tem 60 anos e é formado em direito, pós-graduado em Direito Processual Civil, empreendedor comercial, ex-funcionário público federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ex-presidente da Associação dos Servidores Públicos da Previdência Social em Bauru, ex-diretor da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, ex-membro da Comissão Municipal do Emprego, ex-vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim América, ex-membro do Conselho Municipal de Saúde, ex-presidente do Nacional Atlético Clube (amador) e ex-presidente do PSDB/Bauru, por três mandatos. Gilson recebeu 1.082 votos, nas Eleições Municipais de 2020, sendo a primeira vez que o segundo suplente da legenda exerce o cargo de parlamentar no Legislativo bauruense, na 33ª Legislatura.

Desde o dia 21 de setembro, a primeira suplente da legenda exerce o cargo de vereadora na Câmara Municipal.

O segundo suplente será empossado nesta terça-feira (4/10), às 10h, na Câmara Municipal de Bauru.