Thais Viotto é empossada no cargo de vereadora

A primeira suplente do PSDB é advogada e ativista pelo abolicionismo animal, e exercerá o mandato até o dia 20 de outubro, durante a licença não remunerada do presidente licenciado, o vereador Markinho Souza

Primeira suplente da chapa do partido Partido da Social Democracia Brasileira, nas Eleições Municipais de 2020, Thais Boonen Viotto Ferreira, a Thais Viotto, tomou posse do cargo de vereadora, no início da tarde desta quarta-feira (21/9), em razão da licença não remunerada do parlamentar Markinho Souza (PSDB), pelo período de 21 de setembro a 20 de outubro, por razões de compromissos particulares.

A solenidade foi conduzida pelo presidente interino do Poder Legislativo de Bauru, Guilherme Berriel (MDB), e contou com a participação do Primeiro Secretário, Pastor Bira (Podemos); do Segundo Secretário, Pastor Edson Miguel (Republicanos); e dos vereadores Serginho Brum (PDT), Miltinho Sardin (PTB), Beto Móveis (Cidadania), Pastor Bira (Podemos), Estela Almagro (PT), Julio Cesar (PP), Junior Lokadora (PP) e Eduardo Borgo (PMB). Também acompanhou a solenidade de posse, o presidente licenciado, o vereador Markinho Souza (PSDB).

A advogada Thais Viotto tem 37 anos e é mestre em direito, professora, presidente cessante do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, presidente licenciada da Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru, conferencista do departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, diretora jurídica da ONG Naturae Vitae de Proteção Animal e Ambiental, esposa e mãe de 1 filho biológico, Marco Aurélio, e 11 filhos adotivos de quatro patas. Ativista pelo abolicionismo animal.

Thais recebeu 1.150 votos, nas Eleições Municipais de 2020, sendo a primeira vez que a suplente da legenda exerce o cargo de parlamentar e será a quarta mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo bauruense na 33ª Legislatura.

O presidente interino da Casa de Leis, Guilherme Berriel, mostrou felicidade em participar do momento de posse de Thais como vereadora.

Já o presidente licenciado, Markinho Souza, parabenizou e deixou registrada a sua felicidade em oferecer a oportunidade para que Thaís também mostre o seu trabalho como vereadora.

O parlamentar Eduardo Borgo destacou ser um dia importante para a Casa de Leis. “A sua vinda para cá traz uma mensagem muito positiva”, pontuou.

Thaís agradeceu a oportunidade de tomar posse no cargo de vereadora. “Com certeza, eu vou honrar os compromissos que fiz com vocês nas Eleições de 2020, ainda que nesse curto período de tempo”, destacou. A parlamentar enfatizou esperar que os animais sejam tratados com a devida importância. Concluiu a sua fala demonstrando felicidade com a presença da vereadora Estela Almagro e a oportunidade de integrar o ainda pequeno grupo de vereadoras da Câmara.

Temporário

Sobre o afastamento temporário de Markinho Souza das atividades parlamentares, o Regimento Interno determina que o pedido de licença compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, o vereador afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento. A previsão é de que Markinho Souza retorne à Câmara de Bauru no dia 20 de outubro.