Telma: prioridade em geração de empregos

12/02/2017 - Médica, ela também sugeriu a implantação de uma bem sucedida campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

Na primeira sessão legislativa da nova composição da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (06/02), a vereadora Telma Gobbi (SD) pediu para que o Poder executivo priorize ações que resultem na geração de emprego.

“Trabalho é dignidade. Ninguém gosta de ganhar nada”, afirmou na tribuna do plenário.

A parlamentar também comemorou a eleição de mais duas mulheres para o Legislativo de Bauru, já que era a única representante do sexo feminino entre 2013 e 2016.

Médica, Telma elogiou as primeiras ações do novo secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, e sugeriu a implantação da campanha “Dez por 7”, que apresentou resultados significativas no combate ao mosquito Aedes aegypti, em Cingapura.

A ideia é conscientizar que, uma vez por semana, uma pessoa de cada família deve reservar 10 minutos para vistoriar as residências em busca de potenciais criadouros do inseto, que pode transmitir a dengue, o zika vírus, a chikungunya e a febre amarela.

VINICIUS LOUSADA