Telma Gobbi recebe diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados

10/04/2018 - Foi discutida a importância da participação do Poder Legislativo na ampliação de políticas públicas dirigidas a idosos

José Carlos da Silva, Valdete Lopes, José Carlos Pereira e Telma

Vice-presidente da Câmara Municipal, a vereadora Telma Gobbi (SD) recebeu, nesta terça-feira (10/04), o senhor Valdete Lopes, que integra a Diretoria-Executiva do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnap).

Junto aos coordenadores das entidades em Bauru, José Carlos Pereira, e em Ourinhos, José Carlos da Silva, o dirigente sindical apresentou à parlamentar a proposta de criar uma comissão interna permanente no Poder Legislativo de Bauru que trate exclusivamente da defesa e dos direitos da pessoa idosa.

“Trabalhamos na interlocução com os municípios, buscando, acima de tudo, o cumprimento pleno do Estatuto do Idoso. Uma comissão da Câmara pode desempenhar papel muito importante para a coleta de dados que podem nortear a elaboração de políticas públicos”, explanou Valdete, ao citar como referência na área a cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul (RS).

Telma reconheceu a necessidade de o poder público voltar o olhar a essa crescente parcela da população e destacou como uma das prioridades para a cidade ampliar o acesso ao transporte coletivo urbano a idosos de baixa renda, atualmente limitado a trinta viagens por mês.

“Temos ainda a construção do Centro Dia do Idoso, que está em sua fase final de obra e é uma política pública importante, que merece ser expandida. Sobre a criação da comissão, vamos dialogar com os demais membros da Casa e da Mesa Diretora”, ressaltou a vice-presidente do Legislativo de Bauru.

VINICIUS LOUSADA