Telma Gobbi e Coronel Meira homenageiam professor Luiz Eduardo Conchineli

Ele desenvolveu mão adaptada para que aluno com doença degenerativa pudesse jogar tênis de mesa

O professor bauruense Luiz Eduardo Conchineli é personagem fundamental na inclusão, através do tênis de mesa, do jovem João Pedro dos Santos, seu aluno, que sofre de uma doença genética que afeta o desenvolvimento de mãos e pernas.

Foi Conchineli que, ao perceber o desejo do garoto de praticar o esporte, criou uma “mão” adaptada com cano de PVC, que permitiu a João os movimentos necessários para a prática do esporte.

A amizade com o aluno teve início na E.E. Professora Maria Aparecida Maschietto Okazaki, onde leciona.

Durante o intervalo das aulas, o professor observou que João participava o tempo todo das partidas de tênis de mesa, sempre na condição de torcedor, mas viu em seus olhos a vontade de jogar.

A atitude, reconhecida pela Câmara Municipal de Bauru, foi enaltecida nesta segunda-feira (29/07) com a entrega Moção de Aplauso proposta pelos vereadores Telma Gobbi (SD) e Coronel Meira (PSB)

“Joias raras estão bem perto de nós no dia a dia”, destacou Telma, que se gratificou por haver profissionais como Conchineli em Bauru, de quem enalteceu a dedicação na missão de ensinar e o gestor de amor e solidariedade.

Aos vereadores e à população, o professor agradeceu a homenagem e saudou os professores de Bauru, que todos os dias tomam atitudes semelhantes e não são reconhecidos.

Para Conchineli, é de se glorificar uma homenagem como essa em um País que não valoriza os profissionais da educação.

O professor é casado com Gilmara Lúcia e tem dois filhos, lago Bruno e llora Bianca, que prestigiaram a entrega da Moção. Com 25 anos dedicados ao ensino público e privado, tem formação em História, Geografia, Pedagogia e Filosofia, além de especialização voltada para o Ensino Superior.

Conchineli também foi prestigiado, no Plenário, pela mãe Dulce e pelo diretor do Sesi/Bauru, Clóvis Cavenaghi.

Assista à solenidade