Telma destaca importância do Plano de Manejo da APA Água Parada

14/06/2018 - Publicadas nesta quinta-feira, as regras para o uso e ocupação de solo da maior unidade de conservação ambiental de Bauru garantem segurança jurídica e atraem investidores, segundo a parlamentar

A vereadora Telma Gobbi (SD) destacou, na última Sessão Legislativa, o marco para alcançado pela cidade de Bauru a partir da definição de regras para a ocupação urbana na Área de Proteção Ambiental – APA Água Parada.

Na segunda-feira (11/06), dia do pronunciamento, a proposta de revisão do Plano de Manejo para a unidade de conservação foi aprovada pelo Conselho do Município.

Já, nesta quinta (14/06), o conteúdo foi publicado no Diário Oficial de Bauru em portaria da SEMMA – Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Agora temos as regras do jogo de como se pode usar essa APA, que corresponde a cerca de um terço do nosso território”, observou Telma.

Segundo a vereadora, a partir disso, o município oferece segurança jurídica a investidores

O Plano de Manejo da APA Água Parada divide a maior unidade de conservação da cidade em zonas, já considerando a possibilidade de parcelamento de solo em alguns pontos dela – em razão da recente alteração do perfil proibitivo originalmente previsto pelo Plano Diretor–, a partir de critérios que garantam a ocupação sustentável na região onde se localiza uma das prováveis fontes para o abastecimento público de água no futuro.

“Antes, não podia nada. Agora, vão seguir a receitinha do bolo”, resumiu Telma Gobbi.

Os planos para as outras duas APAs municipais - Batalha e Vargem Limpa/Campo Novo - já foram contratados pela Prefeitura e estão em fase de elaboração.

Assista à íntegra do pronunciamento da parlamentar

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru