Software da Câmara de Bauru será disponibilizado a Casas Legislativas de todo o Brasil

- Vinicius Lousada

'Gestão de Gabinete' foi apresentado em evento do Interlegis que teve como tema 'Inovação: além da tecnologia'; servidores serão facilitadores em oficinas

Após ser apresentado a representantes da Casas Legislativas de todo o Brasil no 11º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (ENGITEC), o software “Gestão de Gabinete” – desenvolvido por servidores da Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Bauru – será disponibilizado para o uso livre e gratuito.

A conceituação e a demonstração do sistema foram apresentadas pelos funcionários Bianca Tiszolczki e Eduardo de Almeida, em Brasília. O tema do evento foi "Inovação: além da tecnologia".

A boa recepção e o interesse dos presentes resultaram no convite para que os dois atuem como facilitadores em oficinas que capacitarão servidores de outras Casas de Leis para o uso do “Gestão de Gabinete”, que será disponibilizada por meio do Interlegis – Instituto Legislativo Brasileiro.

“Vários projetos de Câmaras e Assembleias foram apresentados no encontro. No nosso caso, temos essa solução da qual a maioria delas não dispõe. Foi legal explicarmos como funciona, a partir da contextualização sobre como o sistema é aproveitado em Bauru. Todo mundo sai ganhando porque é uma comunidade colaborativa, onde todos ajudam como voluntários”, explica Bianca, que é chefe do Serviço de TI da Casa.

O presidente, vereador José Roberto Segalla (DEM), destaca a qualidade do trabalho desenvolvido internamente, que, antes mesmo da apresentação no ENGITEC, vem sendo aproveitado em outros locais.

O software já foi disponibilizado para o gabinete do deputado federal Rodrigo Agostinho e para a Câmara Municipal de Barra do Garças (MT), que dedicou Moção de Aplauso ao Legislativo de Bauru por conta do “Gestão”.