Sessões ordinárias começam nesta 2ª

03/02/2017 - Dois projetos de lei estão na pauta; um deles, de autoria do vereador Markinho Souza

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de 2017 e da Legislatura eleita no dia 2 de outubro do ano passado acontece nesta segunda-feira (06/02), a partir das 14h, no plenário da Casa.

Dois projetos estão na pauta. Ambos tiveram a apreciação sobrestada em 2016. Um deles, de autoria do ex-prefeito Rodrigo Agostinho, altera a composição do Conselho de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Cadem).

O segundo, proposto pelo vereador Markinho Souza (PP), regulamenta os “Parklets” no município de Bauru.

Detalhes da pauta podem ser acessados pelo link: https://www.bauru.sp.leg.br/atividade-legislativa/sessoes-plenarias

COMISSÕES

Durante os trabalhos, os vereadores também definirão a composição das 13 comissões da Câmara Municipal: Ciência e Tecnologia; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa; Economia, Finanças e Orçamento; Educação e Assistência Social; Fiscalização e Controle; Honrarias e Mérito; Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento; Justiça, Legislação e Redação; Meio Ambiente, Higiene, Saúde, Previdência e Direito e Proteção dos Animais; Obras, Serviços Públicos, Habitação e Transportes; Ética e Decoro Parlamentar; e Comissão Interpartidária.

LIDERANÇAS

Nesta sexta-feira, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) anunciou que as vereadoras Chiara Ranieri (DEM) e Yasmim Nascimento (PSC) responderão pela liderança e vice-liderança do governo no Legislativo.

A bancada de oposição definiu Ricardo Cabelo (PPS) como líder.

A Mesa Diretora é formada por Sandro Bussola (PDT) na presidência, Telma Gobbi (SD) na vice, Natalino Davi da Silva (PV) como primeiro secretário e Roger Barude (PPS) como segundo.

Segue a relação das lideranças partidárias:

PSB – Coronel Meira

PP – Fábio Manfrinato