Sessão Solene: Priscila Bianchini de Assunção Alferes receberá o Título de 'Cidadã Bauruense', nesta quarta-feira

- Câmara Municipal de Bauru

A homenagem foi proposta pela ex-vereadora Telma Gobbi (in memoriam) em 2020; Priscila é delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo

A Doutora Priscila Bianchini de Assunção Alferes receberá o título de "Cidadã Bauruense" em Sessão Solene que será realizada nesta quarta-feira, dia 24 de julho, às 19h, no plenário "Benedito Moreira Pinto".

A honraria foi proposta pela ex-vereadora Telma Gobbi (in memoriam) em 2020 e aprovada por unanimidade pelos vereadores da 32ª Legislatura da Câmara Municipal (2017-2020), conforme o Decreto Legislativo n.º 1901/2020 (Processo n.º 128/20). A solenidade será conduzida pelo presidente do Poder Legislativo.

Aos 47 anos e natural de São Paulo, Priscila ingressou no serviço público em 1995 como Policial Militar. Em 1999, tornou-se Investigadora de Polícia na Polícia Civil, atuando no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Em 2006, foi aprovada no concurso para Delegada de Polícia. Filha de Ilone Bianchini de Assunção e Manoel de Assunção, foi casada com Eduardo Henrique Alferes (in memoriam) e é mãe de Eduarda.

Em 2011, mudou-se para Bauru com seu esposo e filha. Na cidade, trabalhou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), dedicando 9 anos de sua carreira a casos de violência doméstica contra mulheres, além de crimes contra crianças e adolescentes.

Em busca de novos desafios na carreira, assumiu a titularidade do 1º Distrito Policial (DP) de Bauru em abril de 2020.

Viúva há 3 anos, Priscila perdeu seu marido para uma doença grave no fígado. Ele enfrentou a fila de transplante, mas infelizmente não conseguiu o órgão a tempo, vindo a falecer de câncer aos 41 anos de idade. Desde então, a Delegada Priscila participa da Jornada Eduardo Alferes de Cuidados Paliativos, realizada anualmente em Bauru, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre cuidados paliativos, especialmente para pacientes terminais.

Ela é coautora do livro "Lei Maria da Penha Explicada", em sua segunda edição, focando nas novas legislações em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.