Sessão Solene: Nelson Wilians será homenageado com o título de ‘Cidadão Bauruense’

A iniciativa é do vereador Miltinho Sardin; o advogado é fundador e presidente do maior escritório de advocacia da América Latina - o NWADV

O advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues receberá o Título de “Cidadão Bauruense”, em Sessão Solene, que será realizada nesta quarta-feira (25/5), às 19h, no plenário “Benedito Moreira Pinto”.

A honraria é de iniciativa do vereador Miltinho Sardin (PTB) e foi aprovada, por unanimidade, pela Casa de Leis, no dia 3 de março deste ano (Decreto Legislativo n.º 2055/2022).

O advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues é paranaense de Cianorte, vindo de uma família de pequenos agricultores. Formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), graças ao talento nato e muita dedicação aos estudos, hoje é um dos advogados mais conhecidos e respeitados do Brasil.

Antes de se tornar o CEO do maior escritório de advocacia da América Latina - o NWADV, Nelson Wilians Advogados, Nelson construiu uma história de muita luta e dedicação. Começou sua carreira ainda muito jovem, na cidade de Bauru, onde cursou Direito na Instituição Toledo de Ensino, umas das faculdades mais renomadas do Estado de São Paulo. Estabeleceu-se na região, trabalhando durante o dia no departamento de recursos humanos da Santa Casa de Misericórdia, e estudava à noite.

Com dinheiro curto, passou por muitas dificuldades e encarou uma jornada extra de trabalho em um posto de combustível aos fins de semana. Dividia-se entre abastecer, cuidar do caixa, lavar carros, entre outras tarefas. Passou-se um ano e Nelson, finalmente, estabeleceu-se em Bauru, com novas portas de emprego se abrindo. Estabelecendo boas relações nas empresas por onde passava, logo aprendeu a importância de mantê-las, sendo indicado por ex-patrões, por exemplo, a novas oportunidades.

Finalmente, ainda em Bauru, começou a assumir incumbências advocatícias, moldando-se como um profissional multitarefas. E, depois de passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Nelson começou a advogar na cidade. Com boas parcerias, o jovem começou a construir uma grande carteira de clientes em Bauru e nas cidades vizinhas.

Em 1999, instalou a matriz do NWADV (Nelson Wilians Advogados) na cidade de São Paulo. Em 2003, inaugurou uma sede ampla na Marginal do Rio Pinheiros. O período de 2004 a 2010 foi marcado pelo crescimento exponencial e contínuo, com a abertura de escritórios próprios em todas as capitais do Brasil. Em 2014, transferiu a Matriz para uma sede moderna, ampla e sofisticada localizada no CENU, (Centro Empresarial Nações Unidas), no bairro do Brooklyn. No mesmo ano, o NWADV (Nelson Wilians Advogados) é reconhecido pelo crível Anuário Análise Advocacia como a maior banca do Brasil nas categorias full service e número de advogados. O escritório, hoje, conta com 31 filiais próprias em todo o território nacional.

O espírito empreendedor faz de Nelson Wilians um expoente no universo jurídico nacional. Diariamente, publica posts inspiradores direcionados a jovens estudantes de direito e a advogados de todas as vertentes, em que ressalta as inumeráveis possibilidades de atuação profissional.

Em 2022, é CEO do maior escritório de advocacia da América Latina, além de Cônsul Honorário da Hungria, palestrante e colunista da renomada revista Forbes.

Realizado no âmbito profissional e pessoal, e pai de seis filhos, três deles com a esposa Anne Carolline Wilians, com quem é casado há cinco anos. Anne é idealizadora e presidente do Instituto Nelson Wilians, braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados.

Ao Vivo

A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.