Sessão Solene: José Mauro da Cunha Carneiro receberá o Título de 'Cidadão Bauruense' nesta quarta-feira

Iniciativa da homenagem é do vereador José Roberto Segalla (DEM); o engenheiro eletricista trabalhou em empresas de telefonia (Telesp) e energia elétrica (Cesp) ao longo de sua carreira

O engenheiro José Mauro da Cunha Carneiro receberá o Título de “Cidadão Bauruense”, em Sessão Solene que será realizada nesta quarta-feira (6/4), às 16h, no plenário “Benedito Moreira Pinto”.

A honraria é de iniciativa do vereador José Roberto Segalla (DEM) e foi aprovada por unanimidade, pela Casa de Leis, no dia 22 de dezembro de 2020 (Decreto Legislativo n.º 1942/2020).

José Mauro da Cunha Carneiro nasceu em 29 de novembro de 1946, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Filho de José Morais Carneiro e Edina da Cunha Carneiro, fez todos os seus estudos em sua cidade natal, cursando Técnico de Eletrônica e se graduou em Engenharia Elétrica, em 1973, pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Sua vida profissional iniciou-se como professor da Escola Técnica de Eletrônica nos anos de 1971 a 1973, em Santa Maria do Sapucaí. Após sua graduação em Engenharia Elétrica, ingressou na Telecomunicações de São Paulo (Telesp), onde permaneceu até 1977.

Depois, ingressou na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), no Centro de Operação do Sistema (COS) com responsabilidades de manutenção no Sistema Computacional. Em 1986, foi transferido para Bauru ao Centro Especializado de Manutenção (CEM), inicialmente com funções técnicas e com o passar do tempo galgou cargos na hierarquia no mesmo, aposentando-se em dezembro de 1997, como gerente. Após a sua aposentadoria na Cesp, gerenciou duas prestadoras de serviços da Telesp em 1998/1999, chamadas Enertel e Silcon.

Também deu sua contribuição a Bauru sendo membro do Conselho de Administração do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, de janeiro/2005 a maio/2008. Posteriormente, ocupou o cargo de presidente da autarquia de junho a dezembro/2008. Com seu espírito agregador e com a mente voltada às atividades de Bauru, integrou diversas diretorias da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bauru (Assenag).

Participou como membro e presidente do Conselho Consultivo Fiscal da Associação Luso-Brasileira, nos anos 90. É membro da Loja Maçônica “Antonio Francisco Lisboa 2665”, desde 1996.

José Mauro conquistou muitos amigos ao longo dos anos e tornou-se uma pessoa muita querida por onde passava, devido à sua dedicação, personalidade íntegra, leal e comprometida para o bem. Com a sua esposa, Ana Maria Rossi Carneiro, criaram os filhos Fernanda, Paula, Rogério e Ricardo, aqui em Bauru. Depois, para completar a alegria da família, vieram os netos: Felipe, Amanda, Lívia, Benício, Julia, Isabel e Heloisa, que está prestes a nascer. Vale destacar que as noras e os genros são como filhos para ele.

“A trajetória do menino mineiro e, hoje, comprometido com Bauru, faz jus à concessão do Título de ‘Bauruense’, uma honraria que apenas oficializa o que já está no coração deste cidadão”, conclui o vereador José Roberto Segalla.

Ao Vivo

A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.