Sessão Solene homenageia os 122 anos de Bauru

03/08/2018 - Na Pauta dos trabalhos ordinários, projeto pede autorização para que DAE doe caixas d'água a residências sem estruturas de reservação

Será realizada, às 15h desta segunda-feira (06/08), no Plenário da Câmara Municipal, Sessão Solene em homenagem ao 122º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Bauru.

Os trabalhos ordinários serão abertos às 14h e suspensos após as leituras iniciais para a celebração, que reunirá, além dos vereadores, autoridades civis e militares, incluindo o prefeito Clodoaldo Gazzetta. O parlamentar Coronel Meira (PSB) fará o discurso em nome do Poder Legislativo.

Após o tradicional Parabéns a Bauru e corte do bolo de aniversário, a 27ª Sessão Ordinária será retomada.

Caixas d’água

Dois projetos de lei de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta constam na Pauta em Primeira Discussão. Um deles é o que autoriza o DAE a fornecer caixas d’água de 500 litros a imóveis com capacidade de reservação inferior a este volume (Processo 121/18).

O objetivo do governo é mitigar os efeitos da estiagem esperada para 2018, que pode ser ainda mais severa que a de 2014.

O projeto estipula que, caso o reservatório não esteja instalado pelo munícipe em seu imóvel no prazo de 120 dias, contados da retirada, o DAE procederá a cobrança do valor pertinente ao mesmo em três parcelas, lançadas na conta de água domiciliar.

Outra matéria em Primeira Discussão propõe o remanejamento de R$ 1,5 milhão no planejamento da administração municipal para viabilizar ações do Orçamento Participativo (Processo 114/18).

Discussão Única

Em Discussão Única, os parlamentares votam o Projeto de Decreto Legislativo que dá denominação de Rua Pedro de Araújo a uma via pública da cidade. O autor é o vereador Fábio Manfrinato (PP) (Processo 151/18).

Serão apreciadas ainda duas Moções de Aplauso: à Igreja do Evangelho Quadrangular - Bauru, de autoria da vereadora Yasmin Nascimento (PSC); e à dançarina Mariana de Oliveira, assinada pelo parlamentar Miltinho Sardin (PTB).

Por fim, o Plenário analisa Moção de Apelo, dos vereadores José Roberto Segalla (DEM) e Telma Gobbi (SD), dirigida ao Congresso Nacional, a respeito de questões ligadas ao Postalis - Instituto de Previdência Complementar dos Correios.

Câmara Municipal de Bauru