Sessão Solene entrega título de 'Cidadão Bauruense' ao Dr. João Farah Netto

09/08/2018 - Honraria foi concedida pelas mais de cinco décadas de dedicação à medicina e ao município

Dr. João Farah Netto é natural de Bariri

A Câmara Municipal de Bauru realiza, nesta sexta-feira (10/08), às 19h30, no Plenário Legislativo, Sessão Solene para a entrega do Título de “Cidadão Bauruense” ao Doutor João Farah Netto.

A honraria foi concedida por iniciativa da vereadora Telma Gobbi (SD), médica assim como o homenageado.

Nascido em 1937, em Bariri (SP), João Farah Netto dedica-se, há 53 anos, a seu ofício e à cidade de Bauru, para onde se mudou dois anos após ter se formado pela Faculdade de Medicina da USP.

É casado com Laura Budim Farah, com quem teve três filhos – Ricardo, Eduardo e George. O médico também é avô de Caio e Eduardo.

Ainda em 1967, começou a trabalhar como ortopedista no Hospital de Base (HB), a antiga Santa Casa, onde se aposentou.

João Farah Netto também atuou no Hospital Lauro de Souza Lima e foi eleito membro titular da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia de São Paulo.

O mais novo Cidadão Bauruense foi ainda diretor clínico do HB, da Maternidade Santa Isabel, do Manoel de Abreu e membro da Comissão Executiva da Sociedade Brasileira de Ortopedia. Presidiu a Associação Paulista de Medicina em Bauru, que, em sua gestão, construiu a Casa do Médico, onde o auditório, recentemente, foi batizado com seu nome.

Além da dedicação à defesa da classe médica, João Farah Netto emprestou seu tempo e conhecimento ao desenvolvimento da APAE Bauru, na condição de presidente da entidade.

Câmara Municipal de Bauru