Sessão Solene entrega Título de 'Cidadão Bauruense' a Charles Jean Marc Henri Léguille

05/12/2018 - Iniciativa da homenagem partiu do vereador Markinho Souza, que destaca trajetória, comprometimento e solidariedade do empresário francês

  A Câmara Municipal de Bauru promove nesta quinta-feira (06/12), às 19h30, no Plenário da Casa, Sessão Solene para a entrega do Título de “Cidadão Bauruense” ao empresário Charles Jean Marc Henri Léguille.

  A homenagem é de iniciativa do vereador Markinho Souza (PP).

  Charles Jean Marc Henri Léguille nasceu em 07 de setembro de 1979, na cidade francesa de Brive-la-Gairllarde. Sua família atua, desde 1860, no ramo da pecuário e frigorífico.

  Graduou-se em Administração na Inglaterra e na Austrália. Posteriormente, já em sua terra natal, tornou-se especialista em Direito Patrimonial.

  Junta a sua família, possui negócios na França, Espanha, Polônia e, mais recentemente no Brasil.

  Por aqui, e mais especificamente, em Bauru, seus primeiros passos profissionais se deram entre 2004 e 2006, com a abertura de um escritório de exportações de carne bovina ao mercado europeu para um frigorífico da cidade.

  Depois disso, atuou em outros países europeus até retornar à França, em 2011, com o objetivo de ajudar o pai na direção dos negócios, até, cinco anos depois, assumir a presidência do grupo, que apresenta faturamento anual médio de R$ 1,5 bilhão.

  Em agosto de 2013 atendendo a pedido judicial, retornou a Bauru para assumir o cargo de gestor judicial de um frigorífico da cidade, em razão de sua expertise em gestão no setor e por ser o maior credor da empresa.

  Autor do Projeto de Decreto Legislativo que propôs o Título de “Cidadão Bauruense” a Charles Jean, o vereador Markinho conta que, nos primeiros anos, o empresário precisou financiar a operação do frigorífico, com o intuito de manter centenas e emprego e ganhar credibilidade junto a pecuaristas e bancos, para “reverter o que parecia impossível”.

  O parlamentar conta ainda que o francês se apaixonou pela cidade e seus moradores e também pela culinária brasileira.

  “É solidário e sempre contribuiu com eventos e projetos sociais no Mary Dota. Ele tem planos de continuar morando em Bauru, onde mora com sua noive e constituir família por aqui”, frisa Markinho.

  A Sessão Solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru - Canal 31.3 UHF Digital, Canal 10 na NET, no Portal da Câmara Municipal de Bauru ou no YouTube.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru