Sessão Solene entrega Prêmio 'Zumbi dos Palmares' 2022, nesta quinta-feira

José de Bara Figueiredo, Idenilde de Almeida Conceição e Andressa de Souza Ugaya são os homenageados escolhidos pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra

A Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quinta-feira (17/11), às 19h, no Plenário da Casa, Sessão Solene para homenagear os três contemplados pelo Prêmio “Zumbi dos Palmares” 2022, em cumprimento à Resolução n.º 520, de 17 de setembro de 2013.

Os três Decretos Legislativos, de autoria da Mesa da Câmara, que concedem o Prêmio “Zumbi dos Palmares” a José de Bara Figueiredo (Processo n.º 185/22), Idenilde de Almeida Conceição (Processo n.º 186/22) e Andressa de Souza Ugaya (Processo n.º 187/22), foram aprovados pelo plenário da Casa de Leis por unanimidade, na 33ª Sessão Ordinária, realizada em 19 de setembro. A honraria será entregue pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra.

Durante a solenidade será realizada uma curta perfomance de dança de matriz africana em homenagem a Zumbi dos Palmares.

Criado em 2013, o Prêmio “Zumbi dos Palmares” reconhece, anualmente, cidadãos ou instituições que se dedicam à luta contra o racismo e outras intolerâncias.

Como critérios, são consideradas “ações que tenham por objetivo a plena inserção da comunidade negra na vida socioeconômica e político-cultural”.

O Prêmio foi criado como parte das atividades que compõem a Semana da Consciência Negra, celebrada em novembro.