Sessão Solene entrega Prêmio 'Zumbi dos Palmares' 2021 nesta terça-feira

Mário Henrique de Luz do Prado (in memoriam), Diogo Alves e a Casa do Hip Hop são os homenageados escolhidos pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra

A Câmara Municipal de Bauru promove, nesta terça-feira (14/12), às 19h, no Plenário da Casa, Sessão Solene para homenagear os três contemplados pelo Prêmio ‘Zumbi dos Palmares’ 2021, em cumprimento à Resolução n.º 520, de 17 de setembro de 2013.

Os três Decretos Legislativos, de autoria da Mesa da Câmara, que concedem o Prêmio ‘Zumbi dos Palmares’ a Mário Henrique de Luz do Prado (Processo n.º 263/21), a Diogo Alves (Processo n.º 264/21) e à Casa do Hip Hop (Processo n.º 265/21), foram aprovados pelo plenário da Casa de Leis por unanimidade, na 43ª Sessão Ordinária do dia 22 de novembro. A honraria será entregue pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra.

Criado em 2013, o Prêmio ‘Zumbi dos Palmares’ reconhece, anualmente, cidadãos ou instituições que se dedicam à luta contra o racismo e outras intolerâncias.

Como critérios, são consideradas “ações que tenham por objetivo a plena inserção da comunidade negra na vida socioeconômica e político-cultural”.

O Prêmio foi criado como parte das atividades que compõem a Semana da Consciência Negra, celebrada em novembro.