Sessão Solene entrega Prêmio Zumbi dos Palmares 2018 nesta quarta-feira

27/11/2018 - Benedita Gracinda Ferreira de Souza, Aguinaldo Anastácio da Silva e Valdir Ferreira de Souza foram escolhidos por suas ações na luta contra a discriminação racial e outras intolerâncias

A Câmara Municipal de Bauru realiza, nesta quarta-feira (28/11), às 19h, no Plenário da Casa, Sessão Solene para homenagear os três contemplados pelo Prêmio Zumbi dos Palmares 2018.

A honraria será entregue a Benedita Gracinda Ferreira de Souza, Aguinaldo Anastácio da Silva e Valdir Ferreira de Souza, indicados à Mesa Diretora do Legislativo pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra.

Criado em 2013, o Prêmio Zumbi dos Palmares reconhece, anualmente, cidadãos ou instituições que se dedicam à luta contra o racismo e outras intolerâncias.

Como critérios, são consideradas “ações que tenham por objetivo a plena inserção da comunidade negra na vida socioeconômica e político-cultural”.

O Prêmio integra as atividades do calendário da Semana da Consciência Negra, celebrada no mês de novembro.

Câmara Municipal de Bauru