Sessão: Pauta tem Projeto de Lei, Projeto de Resolução, Moções de Apelo e Aplauso

Projeto de Lei prevê a extinção do cargo de analista de sistemas; Resolução facilita a convocação de estagiários em caso de vacância; vereador Fábio Manfrinato (PP) apela pela aprovação de lei e quatro Moções de Aplausos serão votadas

Os vereadores de Bauru se reúnem em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (02/03), a partir das 13h, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru.

Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM) e pela TV Câmara Bauru (Canais 31.3 e 10 da NET).

Também é possível assistir às discussões e votações pelo Portal Legislativo, pelo YouTube e pelo Facebook.

Extinção do cargo de Analista de Sistemas

O Projeto de Lei, de autoria da Mesa da Câmara, altera a Lei de 2010 em que foi criado o Serviço Tecnológico em Informática com o objetivo de extinguir o cargo efetivo de Analista de Sistemas da Câmara Municipal de Bauru. (Processo 25/20 )

O projeto está em segunda discussão e não prejudicará o serviço de informática visto que o cargo não é ocupado desde 2013.

Recrutamento de estagiários

O Projeto de Resolução está em segunda discussão na Câmara e altera exigência de que o estagiário esteja cursando a partir do segundo ano da graduação e tenha no mínimo mais um ano de curso a ser cumprido, como previsto na Resolução de 2004. (Processo 36/20)

A Resolução prevê que, em caso de vacância, possam ser recrutados os candidatos classificados no Processo Seletivo que ainda tenham no mínimo um ano de curso. O objetivo é facilitar a contratação e beneficiar estudantes com a experiência do mercado de trabalho, visto que nem sempre os classificados estão nos seus últimos anos de graduação.

Moção de Apelo

Em discussão única, há a Pauta de Moção de Apelo do vereador Fábio Manfrinato (PP) pela aprovação do Projeto da Lei 1615/2019 que classifica a visão monocular como deficiência sensorial visual para todos os efeitos legais.

Moções de Aplauso

Também em discussão única, quatro Moções de aplausos. O vereador Mané Losila (PDT) é o autor das homenagens ao grupo #4éPar pelos seis anos de carreira musical e à ETEC Rodrigues de Abreu pelos 14 anos de atividades educacionais prestadas com seriedade.

O Coronel Meira (PSB) promove a homenagem ao Cabo PM Marcelo Wanderlei Barreira pela brilhante carreira conquistada na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

E, o presidente da Câmara, José Roberto Segalla (DEM), é o autor da Moção de Aplausos à Vila Vicentina pela comemoração dos seus 80 anos de existência e valorosa contribuição para a sociedade bauruense.