Sessão Ordinária: Vereadores apreciam projeto que prevê assistência religiosa a pacientes internados em UPAs

01/03/2019 - Proposta é ampliar texto de lei de 2010 que já autoriza a presença de sacedotes em hospitais

Em razão do feriado de Carnaval, e dos pontos facultativos dos dias 4 e 6 de março, os vereadores voltam a se reunir, excepcionalmente, na próxima quinta-feira (07/03), às 14h, para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bauru. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 31.3 Digital ou 10 da NET, e no You Tube. Dois projetos de lei estão em Primeira Discussão na Ordem do Dia.

Um deles, de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta, pretende instituir o Censo Cadastral e Previdenciário dos Servidores Ativos, Inativos e Pensionistas da Administração Direta e Indireta. (Processo 16/19)

Já o segundo, de autoria dos vereadores Sandro Bussola (PDT) e Francisco Carlos de Góes (MDB), estende a permissão de acompanhamento de sacerdotes de qualquer credo religioso a pacientes internados nas unidades de pronto-atendimento (UPAs) da cidade. Atualmente, de acordo com Lei Municipal de 2010, a autorização dessa natureza é concedida apenas a pacientes de hospitais. (Processo 10/19)

Decretos Legislativos

Quatro Projetos de Decreto Legislativo estão na Pauta: os que dão nomes de Tenente Joaquim da Costa Guimarães a uma rua (Processo 33/19), de autoria da Mesa; de Diego Gabriel Rodrigues a uma rua (Processo 34/19) e de Augusta Ferreira Carneiro a uma praça (Processo 35/19) - ambas de autoria do vereador Mané Losila (PDT); e de João Zuccari a uma rua (Processo 36/19), assinado pela suplente Maria Helena Catini (PDT), ainda na condição de vereadora.

Moções de Aplauso

Além dos projetos, três Moções de Aplauso serão apreciadas: ao médico e ex-deputado Pedro Tobias, da vereadora Chiara Ranieri (DEM); à empresa Líder Filtros e Utilidades Domésticas e aos 50 anos da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes – ambas do vereador Mané Losila.

Câmara Municipal de Bauru