Câmara aprova politica de cooperativismo

- Diretoria de Comunicação

13/07/2015 – Por sugestão do vereador Artemio Caetano Filho, pelos relevantes serviços prestados à sociedade/local, o Comitê Ambiental de Controle de Endemias, foi homenageado com uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal. Trata-se de um grupo aberto para pessoas interessadas em promover, proteger e apoiar ações de combate a endemias no município e formado por voluntários de diversas áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem, Biologia, Psicologia, entre outras, e demais interessados.

O Programa participou da “14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças”, ocorrida em Brasília em 2014 e concorreu com mais de 700 projetos de todo o Brasil na área de prevenção à Dengue e ficou entre os 70 melhores após seleção.  Entre os setenta, ficou em 1º lugar na área.

Também por indicação do vereador Artemio Caetano Filho, os lutadores da equipe “Thiago Vianna”, que colocaram Bauru como referência nacional no Kickboxing nos últimos cinco anos, com mais de 250 medalhas nos últimos 12 meses, sendo 120 delas de ouro, foram homenageados com uma Moção de Aplauso pela Câmara Municipal.

A equipe foi eleita pela Confederação Brasileira de Kickboxing como a segunda melhor de todo o país em 2014. A escolha foi feita com base em um ranking organizado pela entidade que rege as regras e os eventos da modalidade esportiva no Brasil, como o número de vitórias, títulos individuais, a soma de medalhas por equipe e a quantidade de atletas que participam dos torneios federados defendendo suas cidades.

Antes da abertura da discussão e votação dos processos que estavam na pauta, a Câmara aprovou pedido da Comissão de Obras da Casa para que dirigentes da Emdurb compareçam amanhã (14), às 10h30 na sala dos vereadores para esclarecimentos sobre o aterro sanitário (lagoa de chorume).

E, na ordem do dia, Câmara aprovou em segunda discussão o processo 125/15, Projeto de Lei nº 53/15, que autoriza o Poder Executivo a efetivar, mediante Aditivo do Termo de Colaboração, repasse de recursos públicos para as Organizações da Sociedade Civil do setor privado que especifica. (São Francisco de Assis e Fundação Toledo). Também em segunda discussão, foi aprovado Processo 136/15, Projeto de Resolução que altera o Art. 6º da Resolução nº 396, de 1º de março de 2001 e o inciso III do Art. 1º da Resolução nº 440, de 27 de abril de 2004. (contratação de estagiários), de autoria de Mesa Diretora.

O Processo 080/15, Substitutivo ao Projeto de Resolução que acrescenta o § 3º-A ao Art. 30 da Resolução nº 263, de 19 de dezembro de 1990 – Regimento Interno (Comissões Permanentes), de autoria do vereador Raul Gonçalves Paula, foi sobrestado por três sessões ordinárias a pedido do vereador Roberval Sakai.

Em primeira discussão, o processo 183/14, Projeto de Lei nº 82/14, que institui a Política Municipal de Cooperativismo, foi aprovado por 10 x 6, sendo os vereadores Roque Ferreira, Sandro Bussola, Fabiano Mariano, Telma Gobbi, Moisés Rossi e Roberval Sakai, que votaram contra. O processo 121/15, Projeto de Lei nº 48/15, que autoriza o Executivo a doar uma área de terreno a LUIZ CARLOS PICOLI – ME – também foi aprovado.

O processo 135/15, Projeto de Lei que institui no Município de Bauru política pública específica de Controle de Pombos e outras Aves que possam nidificar em edifícios públicos e privados levando em risco a saúde pública de autoria do vereador Raul Gonçalves Paula, em primeira discussão, foi aprovado.

Em discussão única, as Moções de Aplauso n° 063/15, ao Pastor Arnaldo Belchior pela comemoração de seus 70 anos de vida, Sandro Bussola, nº 064/15, ao nadador do Bauru Tênis Clube, Norival Agnelli, por conquistar dez medalhas nos Campeonatos Pan-Americano e Sul- Americano de Natação Master e alcançar a meta de 1000 medalhas, Artemio Caetano Filho, nº 065/15, ao Centrinho em comemoração aos seus 48 anos de fundação, pelas inestimáveis conquistas e benfeitorias realizadas na área da saúde, que é de extrema importância à população, Fernando Mantovani e a nº 066/15, ao Senhor Khalil Axcar e equipe pelo projeto denominado "Fruto Urbano", Raul Gonçalves Paula, foram aprovadas.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa