Sessão discutirá novo convênio entre Secretaria e Fundação de Saúde

- Assessoria de Imprensa

17/03/2017 - Projeto de Lei autoriza contratação de pediatras para a UPA Geisel/Redentor; outros cinco processos estão na pauta do Legislativo nesta 2ª feira

Os vereadores de Bauru se reúnem nesta segunda-feira (20/03) para mais uma sessão da Câmara Municipal. Na pauta de votação, consta o projeto do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), que visa a celebração de convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Estatal Regional de Saúde (Processo 40/17).

O objetivo da proposta é autorizar a contração de médicos, por meio da entidade, para a UPA Geisel/Redentor. O modelo já é adotado nas unidades do Bela Vista e Ipiranga.

A novidade fica por conta da inclusão de pediatras no convenio pleiteado pelo Poder Executivo.

Há déficit de nove especialistas na rede de urgência do município e mais seis estão prestes a se aposentar.

Por essa razão, o governo pretende, com a ajuda da Fundação, descentralizar a oferta de pediatras, hoje concentrada no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

O impacto financeiro do projeto será de R$ 5,5 milhões ao ano, mas parte dessa despesa já existe hoje por meio da contratação de plantões extras cumpridos por médicos da rede municipal, segundo a administração municipal.

Outro projeto na pauta, também de autoria do Poder Executivo, altera regras sobre o transporte, armazenamento e comercialização de GLP - Gás Liquefeito de Petróleo (Processo 28/17).

Os vereadores devem votar ainda projeto de Resolução, da Mesa da Casa, que autoriza a doação de diversos bens da Câmara Municipal à Prefeitura de Bauru (Processo 31/17).

Veto

Em Discussão Única, consta na pauta o veto do prefeito ao texto aprovado pelo Legislativo, no dia 21 de fevereiro de 2017, que aplica as mesmas regras da Lei da Ficha Limpa para a indicação de membros de conselhos municipais pelo Executivo.

Em seu veto, Clodoaldo Gazzetta aponta vício de iniciativa na propositura da matéria, de autoria do ex-vereador Paulo Eduardo de Souza.

 

Três Moções de Aplauso estão na Ordem do Dia

  • À Ordem DeMolay, em comemoração ao “Dia do DeMolay em Bauru”, celebrado em 18 de março

Autor: Vereador Mané Losila (PDT)

  • À Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos 60 anos de sua fundação e pelos 50 anos na cidade de Bauru

Autor: Vereador Coronel Meira (PSB)

  • Ao bauruense Marivaldo Campos Brito, o “Marivaldo do Drone”, pelo destaque na prestação de serviços de fotografia e filmagem aéreas

Autor: Vereador Fábio Manfrinato (PP)

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa