Sessão discute ajustes nas leis das Calçadas e dos Corredores Comerciais

07/04/2017 - Os trabalhos parlamentares começam às 14h de 2ª feira, dia 10, no Plenário do Legislativo

Dois projetos de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) estão na, em primeira discussão, pauta da sessão da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (10/04).

O primeiro propõe adequações pontuais à Lei das Calçadas. O texto flexibiliza as regras para o rebaixamento de guias, desde que seja preservada pelo menos uma vaga pública de estacionamento nas fachadas dos imóveis (Processo 43/17).

O segundo altera a lei, de 2015, que estabeleceu os corredores comerciais e/ou de serviços em Bauru (Processo 46/17).

Sem mudar a lista de ruas e avenidas onde o município autoriza o funcionamento de empresas que atuam nesses ramos, o projeto reorganiza os endereços em ordem alfabética.

Além disso, o projeto retira a identificação dos bairros para evitar conflitos de interpretação da lei.

De acordo com o Poder Executivo, a proposta tem como objetivo facilitar a análise de processos pela Prefeitura.

Os parlamentares também devem apreciar quatro Moções de Aplauso: à cantora Bia Lopes, de autoria do vereador Mané Losila (PDT); ao Rotary Clube de Bauru Vitória Régia, da vereadora Telma Gobbi (PSD); à Igreja do Nazareno, do vereador Natalino Davi da Silva (PV); e à Faculdade de Engenharia Bauru (FEB) e ao Colégio Técnico Industrial (CTI), do vereador José Roberto Segalla (DEM).

VINICIUS LOUSADA