Membros da Mesa Diretora tomam posse e presidente Segalla garante disposição, entusiasmo e alma em sua gestão

01/01/2019 - O novo chefe do Poder Legislativo adiantou que especialistas da sociedade serão consultados para auxiliar os parlamentares na compreensão e votação de projetos complexos e de caráter técnico

Vereadores Yasmim, Segalla e Meira empossados em seus cargos na Mesa

  O vereador José Roberto Segalla (DEM) tomou posse, na manhã desta terça-feira (1º/01), do cargo de presidente da Câmara Municipal de Bauru. Sua gestão à frente do Poder Legislativo se dará no biênio 2019-2020, junto ao vice-presidente Coronel Meira (PSB) e a segunda secretária, Yasmim Nascimento (PSC) – ambos também já empossados. Assista aqui

  Eleito primeiro secretário da Mesa Diretora, o parlamentar Roger Barude (PPS) não pôde comparecer à Sessão Solene de hoje e assumirá o cargo na segunda-feira da semana que vem (07/01), em consonância com o Regimento Interno da Casa.

  Os trabalhos foram presididos por Meira, o vereador mais votado entre os presentes, e secretariados por Mané Losila (PDT), que leu o Termo de Posse do presidente, do vice e da segunda secretária.

Vereadores Segalla (á Tribuna), Losila, Meira e Yasmim, além da chefe de Gabinete da Prefeitura, Majô Jandreice

  Também prestigiaram a solenidade o presidente e a vice-presidente cessantes, Sandro Bussola (PDT) e Telma Gobbi (SD), e o parlamentares Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB), Miltinho Sardin (PTB) e Chiara Ranieri (DEM).

  A Sessão Solene contou ainda com a participação do prefeito Clodoaldo Gazzetta, seu vice, Toninho Gimenez, de sua chefe de Gabinete, Majô Jandreice, dos secretários municipais Alexandre Zwicker (Esportes), Antonio Carlos Garms (Negócios Jurídicos), Isabel Miziara (Educação), José Carlos Fernandes (Bem-Estar Social), José Eduardo Fogolin (Saúde) e Levi Momesso (Agricultura), além de autoridades militares e de representantes de organizações da sociedade civil.

José Roberto Segalla e seu antecessor, Sandro Bussola, presidente no biênio 2017-2018

O secretário Antonio Carlos Garms, o presidente empossado José Roberto Segalla e o prefeito Gazzetta

Pronunciamento

  Depois de empossado, o novo presidente da Câmara Municipal de Bauru subiu à Tribuna e agradeceu a presença de todos, mesmo em uma data costumeiramente reservada para as celebrações com familiares e amigos.

  Segalla disse ainda que dedicará disposição, entusiasmo e alma na esperança de que o futuro do Brasil e de Bauru comecem a ser construídos hoje e pediu a todos e todas para que façam o mesmo.

  “O passado ficou para trás. O que importa agora é o futuro, e este está sob nossa responsabilidade”, frisou.

  O presidente da Casa disse ainda que, em sua gestão, todos os projetos de lei que forem apresentados serão examinados criteriosamente e com profundidade.

  “Nos mais completos e técnicos, consultaremos especialistas da nossa sociedade para que nos ajudem a decidir. Assim, cada vereador dará seu voto consciente, com conhecimento de causa, aprovando ou reprovando”, detalhou.

  Reforçando os compromissos externados no dia de sua eleição, Segalla afirmou que os poderes Legislativo e Executivo serão independentes, procurando manter diálogos republicanos, respeitosos, sempre em busca da harmonia prevista pela Constituição Federal.

  Por fim, comprometeu-se a administrar coletivamente, ouvindo o conjunto de vereadores, em busca de consensos e contando com a sintonia da Mesa Diretora, “sempre decidindo, como não poderia deixar de ser, por aquilo que represente o bem de Bauru e de todos os seus habitantes”.

José Roberto Segalla na cadeira da Presidência

Vereadoras Telma Gobbi e Chiara Ranieri

Vereadores Carlão do Gás, MIltinho Sardin e Sandro Bussola

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa