Sessão de eleição e renovação da Mesa Diretora será nesta quinta-feira

- Assessoria de Imprensa

A sessão pública terá início às 9h e vai eleger o presidente, o vice-presidente e as primeira e segunda secretarias para o biênio 2023-2024

A Câmara Municipal de Bauru realiza, nesta quinta-feira (15/12), a Sessão de Eleição e Renovação da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Os vereadores estarão reunidos, a partir das 9h, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, para a votação dos nomes que ocuparão a presidência, a vice-presidência, e as primeira e segunda secretarias, para o biênio 2023-2024.

Após a abertura dos trabalhos, o atual presidente, vereador Markinho Souza (PSDB), vai pontuar as principais regras do processo: não são permitidas reeleições para os mesmos cargos; se houver empate entre dois candidatos mais votados, será realizada uma nova votação entre ambos; a votação é aberta e nominal – para cada um dos cargos, a ordem dos votantes será definida por sorteio.

Inicialmente, o presidente da sessão solicitará que os líderes ou vice-líderes de blocos partidários e de partidos ou quaisquer outros parlamentares indiquem os candidatos à presidência da Mesa Diretora.

Cada um dos candidatos poderá ocupar o Uso da Tribuna por dez minutos, a fim de explanar as suas principais propostas para a gestão do Poder Legislativo. Depois, será aberta a votação para cada cargo da Mesa Diretora para o segundo biênio da 33ª Legislatura.

Definida a presidência, o rito se repetirá para a escolha, nesta ordem, da vice-presidência, da primeira e da segunda secretaria. Para esses três cargos, porém, não haverá o tempo para que os candidatos discursem.

A Solenidade de Posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023, quando começa a gestão da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, em horário a ser definido.

A composição das comissões permanentes da Câmara de Bauru para a segunda metade da 33ª Legislatura será definida na primeira segunda-feira do mês de fevereiro, a ser realizada no dia 6, quando será a primeira Sessão Ordinária de 2023.

Acompanhe

A Sessão para a Renovação da Mesa Diretora da Casa de Leis será transmitida ao vivo pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM) e pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da Claro/NET e Canal 31.3 no Sinal Aberto Digital). Também é possível assistir pelo YouTube e pelo Portal da Casa de Leis.