Sessão da Câmara discute adoção de ginásios esportivos e estádios distritais por particulares

11/05/2018 - Proposta encaminhada pelo Poder Executivo busca parcerias para revitalizar e manter os espaços destinados a atividades esportivas, educacionais e culturais

Os vereadores de Bauru voltam a se reunir nesta segunda-feira (14/05), a partir das 14h, para mais uma Sessão Legislativa Ordinária. O encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube, Facebook pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM) e TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 UHF Digital).

Chega à Pauta, em Primeira Discussão, o Projeto de Lei que autoriza a adoção de ginásios e estádios distritais para que, em cooperação com o poder público, empresas possam investir na manutenção desses espaços. (Processo 64/18).

O texto altera a Lei Municipal 5.385, de 2006, que já estabelece a possibilidade para áreas verdes, praças públicas e esportivas em geral, mas não contempla expressamente os estádios e ginásios.

“Com a colaboração de particulares na sua revitalização e manutenção, maiores benefícios e atividades poderão ser executadas nos locais, em benefício à população”, afirma o prefeito Clodoaldo Gazzetta na Exposição de Motivos que acompanha o projeto.

No mesmo texto, o chefe do Poder Executivo assevera o interesse do poder público na participação conjunta da sociedade civil na revitalização do distritais e dos ginásios esportivos, “destinados ao desenvolvimento de atividades não só esportivas, mas também educativas e culturais”.

Segunda Discussão

Ainda nesta segunda-feira, voltam ao Plenário dois projetos em Segunda Discussão, já aprovados em primeiro turno na semana passada.

Um deles, de autoria da vereadora Chiara Ranieri (DEM), dispõe sobre as vistorias estruturais periódicas nos prédios escolares do município (Processo 84/2018).

O outro, encaminhado à Casa pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, libera o repasse de recursos públicos à entidade Aelesab, para garantir a permanência do município como cofinanciador do Programa Bom Prato (Processo 79/2018).

Moção de Aplauso

Ainda na Sessão Legislativa, os parlamentares apreciam Moção de Aplauso, do vereador Sandro Bussola (PDT), em homenagem aos 40 anos do Clube da Vovó de Bauru.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru