Câmara aprova criação de 60 vagas de professores

27/08/2018 - Novos cargos foram propostos pelo Poder Executivo para atender demanda do ensino fundamental oferecido pela Secretaria Municipal de Educação

Transporte Escolar sai da pauta: emendas vão para comissão

Em Sessão Legislativa Ordinária realizada nesta segunda-feira (27/08), a Câmara Municipal de Bauru aprovou Projeto de Lei, de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), que autoriza a criação de mais 60 cargos de professores para o ensino fundamental no organograma da Secretaria Municipal de Educação (Processo 96/18).

O texto recebeu o voto favorável de todos os parlamentares presentes em Plenário.

Na Exposição de Motivos que acompanha o projeto, é relatada a crescente procura por vagas nas escolas da rede municipal de ensino, o que justifica a abertura de novas vagas, cujo preenchimento depende de disponibilidades orçamentária e financeira da Prefeitura.

Na próxima semana, a matéria será apreciada em Segunda Discussão.

Transporte Escolar

Já o projeto que atualiza a regulamentação para o serviço de transporte escolar contratado por particulares (Processo 96/18) não foi votado.

Além do texto principal, 17 emendas de autoria de vereadores precisam ser apreciadas, inclusive pelas comissões internas da Câmara Municipal.

Nesta segunda, a presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, Telma Gobbi (SD), solicitou prazo para nomear a relatoria para essas emendas, o que levou à retirada do processo da pauta.

O projeto tem o objetivo de adequar normas vigentes desde 1992 ao regramento federal de 1996 sobre o Sistema Municipal de Transportes Públicos – que abrange os transportes especiais, como o escolar – e até mesmo em relação ao Código Brasileiro de Trânsito, de 1997.

Moção de Aplauso

Ainda na Sessão, os parlamentares aprovaram, em Discussão Única, Moção de Aplauso ao senhor Delfino Del Rey Junior por sua trajetória de sucesso como atleta de malha.

O vereador Markinho Souza (PP) é o autor da homenagem e, na Tribuna, falou sobre as histórias pessoal e profissional de Delfino.

VINICIUS LOUSADA