Vereadores aprovam processos da Pauta e confirmam novo horário para Sessões Ordinárias

- Repórter Fotográfico

23/04/2019 - A partir da próxima segunda-feira, os trabalhos no Plenário serão iniciados às 13h

Os vereadores de Bauru aprovaram todos os processos da Pauta da Sessão Legislativa desta terça-feira (23/04). Dois projetos de Lei de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta foram votados em Primeira Discussão.

Um deles autoriza a doação de terreno público à empresa Bionnovation Produtos Biométicos Ltda (Processo 56/19).

O outro estende para o fim deste ano o prazo para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) conclua a tramitação dos processos relativos a cessão de áreas municipais que foram protocolados até dezembro de 2016 (Processo 20/19) e são anteriores à nova legislação municipal que trata do assunto, datada de 2017.

Novo horário das Sessões

Mais seis projetos foram apreciados em Segunda Discussão. Entre eles, o de Resolução, da Mesa da Câmara, que altera das 14h para as 13h o início das Sessões Ordinárias da Casa (Processo 51/19).

Trata-se de mais uma iniciativa da direção do Poder Legislativo de Bauru na tentativa de encerrar os trabalhos no Plenário até as 18h, gerando economia pela dispensa de pagamento de gratificações por serviço extraordinário a funcionários convocados.

O novo horário das sessões entra em vigor já na próxima segunda-feira (29/04).

Discussão Única

O Plenário aprovou ainda o projeto de Decreto Legislativo que dá o nome de Lyvino Gaspar a uma via pública da cidade, de iniciativa do vereador Serginho Brum (PSD) - também autor da Moção de Aplauso em comemoração ao Ano Jubilar Luziano da Paróquia Santa Luzia, votada nesta segunda.

Outra Moção de Aplauso apreciada marca a trajetória de sucesso e excelência dos serviços prestados pela empresa JR Assessoria Contábil. A autoria é do vereador Roger Barude (PPS).

Líder do governo na Casa, o vereador Markinho Souza ocupa a Tribuna

Vereadores Serginho Brum e Miltinho Sardin