Vereadores ouvem Secretário sobre aditivo da ETE

- Repórter Fotográfico

21/09/2015 – A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bauru, depois de aberta, foi interrompida para uma reunião entre os vereadores e o Secretário de Obras, Sidnei Rodrigues. No encontro, Sidnei Rodrigues apresentou um relatório sobre o pedido de aditivo feito pela Com Engenharia e Comércio LTDA, responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE.

Lembrando que a COM solicitou aditivo de R$ 11,5 milhões, reajuste contestado pelo Secretário, que de acordo com estudos, ele definiu como “omissão de projeto”, mas que entende que são necessários cerca de R$ 2,8 milhões a mais de investimento.

O levantamento da gerenciadora – Consórcio SGS-ENGER e JHE, também aponta quase R$ 2 milhões para o andamento da obra, valor que ainda não convenceu Sidnei Rodrigues.

Na ordem do dia, em segunda discussão, o processo nº 166/15, Processo nº 166/15 Projeto de Lei nº 75/15, que autoriza o Poder Executivo a efetivar, mediante Termo de Colaboração, repasse de recursos públicos municipais para a entidade do setor privado que especifica. (IPRESPA), foi aprovado.

Em primeira discussão, o processo 146/15, Projeto de Lei nº 65/15, que autoriza o Poder Executivo a destinar uma área de terreno à ASSOCIAÇÃO BAURUENSE DE APICULTORES, MELIPONICULTORES E AMBIENTALISTAS - ABAMA em regime de Concessão de Direito Real de Uso, foi sobrestado por uma sessão a pedido do vereador Raul Gonçalves Paula.

Ainda em primeira discussão, o processo 178/15, Projeto de Lei nº 81/15, que autoriza o Executivo a ceder o uso de bens móveis de propriedade da Prefeitura Municipal à POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - CORPO DE BOMBEIROS DE BAURU. (duas viaturas), foi aprovado por unanimidade.

Em discussão única, a Moção de Aplauso  n° 095/15, à Empresa Polimáquinas em comemoração aos seus 40 anos de atuação na cidade de Bauru, autoria do vereador Roberval Sakai, foi aprovada.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa