Câmara aprova revisão de fatura de consumo de água e esgoto

20/07/2015 – Por indicação da vereadora Telma Gobbi, a Câmara Municipal de Bauru homenageou hoje com Moção de Aplauso a empresária Patrícia Rossi, que é natural de Bauru, filha de Irineu Rossi e Clarice Valério e casada com Edson Roberto Simões; tem três filhos Gabriel Rossi Ferreira, Guilherme Roberto Simões e Henrique Cesar Simões e uma neta, a Alice Santos Rossi Ferreira. Nos estudos cursa Tecnologia em Marketing, tendo participado de inúmeros cursos de extensão tais como empreendedorismo, tecnologia de gestão, processos gerenciais, ética e relações humanas no trabalho, gestão em marketing, finanças e administração empresarial.

Também recebeu a honraria da Casa, desta feita por sugestão do vereador Fábio Manfrinato, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo que tem como visão ser referência na orientação, fiscalização e desenvolvimento para o exercício ético da profissão de farmacêutico e garantir atendimento confiável e de qualidade à sociedade.

O Conselho tem ainda como valores principais a ética, a inovação e, principalmente, o compromisso social com a comunidade. Através de inúmeras ações sociais, o Conselho desenvolve campanhas que visam orientar a população a buscar os serviços de saúde relacionados aos temas tratados e também sobre fatores de riscos e meios de prevenção.

Durante manifestação dos vereadores na Tribuna da Casa, Arildo Lima Júnior, representando a Comissão de Obras, revelou que a Emdurb e o prefeito Rodrigo Agostinho estão sendo cobrados para esclarecer procedimentos sobre cotação e empenho da empresa contratada para aluguel dos tanques para reserva do chorume da lagoa do aterro sanitário.

Na votação e discussão da ordem do dia, os processos em segunda discussão n° 183/14 Projeto de Lei nº 82/14, que institui a Política Municipal de Cooperativismo (10x6), com votos contrários dos vereadores Sandro Bussola, Fabiano Mariano, Carlinhos do PS, Roque Ferreira, Roberval Sakai e Moisés Rossi, e o nº 121/15, Projeto de Lei nº 48/15, que autoriza o Executivo a doar uma área de terreno a LUIZ CARLOS PICOLI – ME – foram aprovados.

Também foi aprovado em segunda discussão o processo 135/15, Projeto de Lei que institui no Município de Bauru política pública específica de Controle de Pombos e outras Aves que possam nidificar em edifícios públicos e privados levando em risco a saúde pública, de autoria do vereador Raul Gonçalves Paula.

Em primeira discussão, o processo 130/15, Projeto de Lei nº 55/15, que dispõe sobre a autorização de revisão de fatura de consumo de água e esgoto, no caso de vazamento interno não aparente, no âmbito do Departamento de Água e Esgoto de Bauru - DAE e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade.

Em discussão única, o processo 148/15, projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de "Cidadão Bauruense" ao Senhor EDMOND NAKHL TANACH TOBIAS, de autoria do vereador Moisés Rossi, também foi aprovado.

As moções de aplauso nº 067/15, à Paróquia São Benedito, pelos seus 70 anos de existência na cidade de Bauru, de autoria do vereador Fabiano Mariano e a nº 068/15, ao Senhor João Cabreira pelo grande espírito de gerar negócios de sucesso, trazendo entretenimento para nossa população e por sempre acreditar em nossa cidade, de autoria do vereador Fábio Manfrinato, foram aprovadas.

Também foi aprovada a moção de apelo 069/15, à Senhora Presidenta da República para que sejam atualizados os valores para compra de veículos para pessoas com deficiência, extinguindo o teto máximo de ICMS, do vereador Fábio Manfrinato.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa