Câmara rejeita instalação de CEI do aterro

- Repórter Fotográfico

18/05/2015 – Depois de mais de duas horas de debate, a Câmara Municipal de Bauru, por onze votos contra quatro, rejeitou o pedido de instalação de CEI – Comissão Especial de Inquérito – para apurar a falta de ação do Governo para dar destino ao lixo doméstico para o aterro sanitário. A votação, através de manifestação nominal, aconteceu em plenário depois que a Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), emitiu parecer favorável pela normal tramitação do processo.

Os processos nº 083/15, 087/15 e 091/15, todos em segunda discussão, foram aprovados por unanimidade. O projeto 067/15, Projeto de Resolução que acrescenta o Art. 119-H à Resolução nº 263, de 19 de dezembro de 1990 - Regimento Interno (tramitação), de autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza, que havia sido aprovado em primeira discussão, foi rejeitado em segunda discussão, por 9 votos contra 7.

O processo 183/15, Projeto de Lei nº 82/14, que institui a Política Municipal de Cooperativismo, com uma emenda supressiva do vereador Roque Ferreira foi encaminhado à Comissão de Justiça, que deu parecer favorável em plenário pela normal tramitação, posteriormente, à Comissão de Economia o vereador/relator Sandro Bussola, solicitou prazo para análise.

Os processos 070/15, 076/15, 094/15, 100/15, 102/15, 098/15, foram aprovados por unanimidade. Já o processo 079/15, Projeto de Lei que cria gratificação de função, na Câmara Municipal de Bauru, a ser paga aos Jornalistas, Radialistas e Técnicos efetivos da TV Câmara, para produção de conteúdo a ser utilizado na Rádio Câmara FM, depois da emenda modificativa do vereador Roque Ferreira, ser aprovada em plenário, teve pedido de vista do vereador e líder do PPS, Moisés Rossi.

A Moção de Apelo nº 040/15, do vereador Faria Neto, ao Congresso Nacional para que aprove o Projeto de Lei que flexibiliza o horário de transmissão de “A Voz do Brasil” ou que autorize a alteração do seu horário de transmissão quando houver evento de interesse para uma cidade ou região, desde que comunicado com 24 horas de antecedência, foi aprovada.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.