Comissões sofrem alterações temporárias

- Repórter Fotográfico

16/11/2015 - Durante a Sessão Ordinária foram feitas algumas alterações na composição das Comissões Permanentes da Casa: As mudanças foram necessárias na Comissão Economia, Finanças e Orçamento (CEFO) e também Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), para dar continuidade aos trabalhos sobre suposta cobrança de propina por agentes políticos para a doação de área pública para empresa privada. O Vereador Markinho da Diversidade deixou a Comissão de Economia e passou a integrar a Comissão de Fiscalização (vaga do vereador Roberval Sakai) e Fernando Mantovani ocupa o lugar de Roque Ferreira, que vai passar um por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (17).

O vereador Moises Rossi ocupa a vaga de Markinho da Diversidade na Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. A Comissão de Fiscalização e Controle, na ausência do vereador Roque Ferreira, que deve retornar ainda esta semana, será presidida pela vereadora Telma Gobbi cuja reunião acontece nesta terça-feira (17) às 10 hs.

Na ordem do dia, em primeira discussão, os Processos n° 205/15, Projeto de Lei nº 88/15, que autoriza a transferência e transposição de recursos no Orçamento do Município, especificamente na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru – EMDURB e o nº 211/15, Projeto de Lei nº 94/15, que altera a Lei nº 6610, de 04 de dezembro de 2014 (Lei Orçamentária Anual) e autoriza a suplementação de recursos através de transferência no orçamento da Secretaria Municipal de Obras, no exercício de 2015. Foram aprovados por unanimidade.

Também foram aprovados por unanimidade os Processos 212/15, Projeto de Lei nº 96/15, que altera a Lei nº 6610, de 04 de dezembro de 2014 (Lei Orçamentária Anual) e autoriza a suplementação de recursos através de transposição no orçamento do exercício de 2015. (Secretaria Municipal de Agricultura) e nº 169/15, Projeto de Lei que altera a Lei nº 6700, de 24 de julho de 2015, que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Preservação às Nascentes e Mananciais, seu cadastramento e monitoramento no Município de Bauru e dá outras providências, autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza.

Em Discussão Única os Processos n° 219/15, Projeto de Decreto Legislativo que concede o Prêmio "Zumbi dos Palmares" ao Senhor Geraldo Martins Francisco o nº 220/15, Projeto de Decreto Legislativo que concede o Prêmio "Zumbi dos Palmares" ao Senhor Mauro Santos Vieira e o nº 221/15, Projeto de Decreto Legislativo que concede o Prêmio "Zumbi dos Palmares" à Senhora Joelma Maria de Moura Rodrigues, todos de autoria da Mesa Diretora foram aprovados por unanimidade.

As Moções de Aplauso nº 115/15, à TV Preve em comemoração aos seus 20 anos de fundação e dedicação à comunicação televisiva em Bauru e região, autoria de todos os vereadores e a nº 116/15, à Equipe AME-SE pela divulgação da Campanha Contra o Câncer de Mama na cidade de Bauru, Artemio Caetano Filho, foram aprovadas por unanimidade.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa