Câmara adia votação da coleta seletiva de lixo em condomínios

- Repórter Fotográfico

15/02/2016 – O projeto de Estudo de Impacto da Vizinhança – EIV – aprovado pela Câmara Municipal foi criticado pelo vereador Fernando Mantovani. De acordo com o parlamentar, a proposta de iniciativa do prefeito Rodrigo Agostinho, está inviabilizando a chegada de novos empreendimentos na cidade.

Outros temas relacionados ao DAE, buracos, transporte coletivo, esportes, além da instalação do Centro de Tradições Nordestinas, também foram abordados durante o uso da tribuna.

Na ordem do dia, os Processos n° 242/15, Projeto de Lei nº 107/15, que tredestina terrenos de propriedade do Município e o nº 246/15, Projeto de Lei nº 110/15, que autoriza o Executivo a doar bens móveis de propriedade da Prefeitura Municipal à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – foram aprovados por unanimidade.

Também por unanimidade foi aprovado o Processo nº 016/16, Projeto de Lei nº 02/16, que autoriza o Poder Executivo a efetivar, mediante Termo de Colaboração, repasse de recursos públicos municipais para as entidades do setor privado que especifica. (Bom Pastor e Equipe Cristo Verdade que Liberta)

O Processo nº 090/15, Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de coleta seletiva de lixo em condomínios e edifícios residenciais no Município de Bauru e dá outras providências de autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza foi sobrestado por duas sessões ordinárias a pedido do próprio parlamentar.

Em discussão única, os Processos n° 020/16, Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de "Cidadão Bauruense" ao Doutor ONILDO DA SILVA MELO, autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza e o nº 021/16, Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de "Cidadão Bauruense" ao Doutor VANDERLEI FERREIRA DE LIMA de autoria: do vereador e presidente da Câmara Faria Neto, foram aprovados por unanimidade.

As Moções de Aplauso nº 002/16, à pesquisadora bauruense Prof. Dra. Maria Fidela de Lima Navarro pelo recebimento do Título Dr. Honoris Causa, por seu mérito evidente e notável distinção na transformação da educação odontológica no Brasil de autoria do vereador e Presidente da Câmara, Faria Neto e a nº 005/16, ao Rotary Club de Bauru por 80 anos de existência e exitosa contribuição a um viver mais harmônico ao melhorar a qualidade de vida dos bauruenses, por suprir carências decorrentes das muitas deficiências nas ações de diversos governos e por suas ações sociais e altruísmo, diversos vereadores, também foram aprovadas por unanimidade.

Também por unanimidade foram aprovadas as Moções de Aplauso nº 007/16, ao Colégio São Francisco de Assis pelos 60 anos de fundação, promovendo a educação com caráter e cidadania, autoria do vereador Fernando Mantovani, a nº 008/16 à Igreja Assembleia de Deus Missionária de Bauru em comemoração ao seu 20º aniversário, autoria do vereador Roberval Sakai.

A Moção de Apelo nº 006/16, ao Senhor Governador do Estado e ao Senhor Secretário de Estado da Saúde para que sejam convocados os médicos e enfermeiros que passaram no concurso e forneçam os demais equipamentos para a implantação do GRAU em Bauru, autoria do vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa