Câmara aprova acordo entre prefeitura e Sinserm

- Repórter Fotográfico

13/04/2015 –Dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais acompanharam mais uma Sessão da Câmara Municipal de Bauru. O projeto que concede abonos de até R$ 85,00 e vantagens no vale-compras e vale-refeição para os funcionários da prefeitura, DAE e Funprev, com duas mensagens, uma modificativa e outra aditiva, foi aprovado por unanimidade.

Como já foi revelada, a situação financeira que “assombra” o município, fez com que a administração não concedesse a inflação para toda a categoria. Só terão direitos os trabalhadores com menores salários. Lembrando que as negociações entre as partes – Prefeitura e Sinserm - serão retomadas em Maio.

O Processo 183/2014, Projeto de Lei nº 82/14, que institui a Política Municipal de Cooperativismo, foi sobrestado por três Sessões Ordinárias e uma Extraordinária, a pedido do vereador Markinho da Diversidade.

O Processo 071/2015, Projeto de Lei nº 28/15, que altera a nomenclatura do Serviço de Inclusão Produtiva para Programa de Inclusão Produtiva, de que trata a Lei nº 6086, de 28 de junho de 2011, foi aprovado, também por unanimidade.

O Processo 80/2015, Projeto de Resolução que acrescenta o § 3º-A ao Art. 30 da Resolução nº 263, de 19 de dezembro de 1990 – Regimento Interno. (Comissões Permanentes) de autoria de diversos vereadores, teve pedido de prazo solicitado pelo líder do Partido Verde, vereador Raul Gonçalves Paula.

O Processo de Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza, que concede o Título a Medalha “Sebastião Paiva” ao Professor Rodolfo Pereira Lima, foi aprovado.

Por unanimidade, foram aprovadas as duas Moções de Aplausos ao Concilig/Bauru, de todos os vereadores e à Equipe de Aspirantes do SESI/São Paulo, autoria do vereador Artêmio Caetano Filho.

A Moção de Apelo à Presidenta da República, Dilma Rousseff para que envie ao município de Bauru a contrapartida de responsabilidade do Governo Federal destinada à conclusão da creche pró-infância que está sendo construída no Bairro Pousada da Esperança II e que atenderá cerca de 160 crianças, de autoria de Natalino Davi da Silva, também teve o apoio de todos os vereadores.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa