Financiamento do PAC/Asfalto repercute na Câmara

- Repórter Fotográfico

10/08/2015 – O PAC Asfalto - financiamento R$ 39 milhões junto ao governo federal para 700 quadras - dominou a sessão da Câmara Municipal hoje. Mesmo com o aumento da contrapartida de R$ 2,7 para quase R$ 14 milhões, por parte da prefeitura, que não é a diferença relativa à construção de calçadas na frente das residências, obras essas, que devem gerar mais uma divida de cerca de R$ 10 milhões.

Na ordem do dia, em primeira discussão, o processo n° 134/15, Projeto de Lei nº 58/15, que altera as grades salariais da Lei nº 6366, de 17 de junho de 2013 (Anexo VIII) - Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS do Departamento de Água e Esgoto de Bauru, foi aprovado por unanimidade.

O Processo nº 143/15, Projeto de Lei nº 63/15, que inclui, altera redação e revoga dispositivos da Lei nº 6169, de 20 de dezembro de 2011, que regulamenta os Conselhos Tutelares de Bauru, foi sobrestado por uma sessão ordinária a pedido do vereador Fabiano Mariano.

Também por uma sessão ordinária, a pedido do vereador Moisés Rossi, o Processo nº 275/13 Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição do uso de animais em práticas experimentais, que provoquem sofrimento físico ou psicológico, sendo estas com finalidades pedagógicas, industriais, comerciais ou de pesquisa científica, bem como sobre a proibição de operações feitas em animais vivos para estudos de fenômeno fisiológico no Município de Bauru e dá outras providências, foi sobrestado.

O processo 090/15, Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de coleta seletiva de lixo em condomínios e edifícios residenciais no Município de Bauru e dá outras Providências de autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza, teve pedido de prazo solicitado pelo vereador/relator da Comissão de Justiça, Roberval Sakai.

Em discussão única, a Moção de Aplauso n° 076/15, ao Doutor Aguinaldo César Nardi pelo recebimento da Medalha do "Mérito Urológico da Bahia 2015" e pelo trabalho desenvolvido na presidência da Sociedade Brasileira de Urologia no biênio 2012/2013, de autoria do vereador Faria Neto, foi sobrestado por uma sessão ordinária.

Já a Moção de Apelo nº 077/15, à CPFL-Bauru para que tome providências em relação à inoperância da iluminação em diversas ruas do Parque Santa Edwiges, do vereador Artemio Caetano Filho, foi aprovada.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa