Junto a atletas, vereadores defendem Bauru nos Jogos Regionais e comemoram vitória judicial

- Repórter Fotográfico

10/07/2017 - Assunto dominou a tribuna legislativa e trouxe esportistas da cidade às galerias da Casa

A sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (10/07) foi marcada pelo posicionamento dos vereadores em defesa da participação da delegação de Bauru nos Jogos Regionais de 2017, seguido da comemoração, juntos aos atletas que ocupavam às galerias em apoio à mobilização dos parlamentares, pela notícia de que a Justiça havia deferido o pedido de liminar impetrado pela Prefeitura, a fim de que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) pudesse inscrever a cidade na competição, que acontece neste mês, em Lençóis Paulista (SP).

Todos os vereadores que subiram à tribuna abordaram o assunto: Ricardo Cabelo (PPS), Roger Barude (PPS)Telma Gobbi (SD), Yasmim Nascimento (PSC), Sandro Bussola (PDT), Coronel Meira (PSB), Chiara Ranieri (DEM), Fábio Manfrinato (PP),  Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (PDT), Markinho Souza (PP) e Miltinho Sardin (PTB) e Natalino Davi da Silva (PV). Assista ao discurso de cada um clicando sobre os nomes

Decisão Judicial

Foi aos 6 minutos do pronunciamento do último parlamentar inscrito no Rol de Oradores, contudo, que o presidente da Casa, Sandro Bussola, pediu a palavra para dar a notícia, recebida naquele instante do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), de que Bauru havia conseguido a liminar, concedida pela juíza Doutora Ana Luiza Villa Nova, da 16ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo.

A vitória judicial foi comemorada pelos vereadores e pelos atletas que acompanhavam a sessão e portavam faixas em apoio à Câmara Municipal. O titular da Semel, Luís Francisco Faustini, também veio à sede do Legislativo agradecer o empenho de seus membros em prol da causa.

Mobilização

Na última quinta-feira, junto a representantes do Poder Executivo, uma comitiva formada por seis parlamentares – Chiara, Manfrinato, Miltinho, Cabelo, Roger e Bussola – foi a São Paulo com o intuito de abrir o diálogo junto ao governo do Estado, na tentativa de viabilizar a participação de Bauru nos Jogos Regionais.

Na ocasião, foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Esporte, Leopoldo Loadyr, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

Recursos Próprios

Ao usarem a tribuna na sessão desta segunda-feira, os vereadores desmentiram boatos e falsas informações de que a comitiva teria viajado com recursos e veículos públicos.

Também não houve nem haverá, por parte de parlamentares ou servidores do Poder Legislativo, qualquer solicitação de reembolso para despesas, seja com combustível, pedágios ou alimentação.

Na Tribuna

Na tribuna, os parlamentares reiteraram a posição de que toda a mobilização foi articulada em prol dos mais de 400 atletas devidamente inscritos para participarem da competição, destacando ainda a relevância da cidade no cenário esportivo regional.

Também foram apontados possíveis erros, inclusive na elaboração e divulgação do Regulamento, que teriam inviabilizado a inscrição regular do município nos Jogos. Segundo parlamentares, a tese tem sido difundida até por gestores esportivos de outras cidades.

Os vereadores também resgataram o histórico de parceria entre Bauru e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, inclusive quando, em 2014, a cidade aceitou sediar os Jogos Abertos no Interior, a quatro meses do evento, em função da desistência da São José dos Campos.

Foi apontado também que Bauru vai colaborar com a realização dos Jogos Regionais, cedendo equipamentos esportivos à cidade-sede, Lençóis Paulista.

Os parlamentares também agradeceram o empenho dos deputados estaduais Cezinha de Madureira (DEM), Vaz de Lima (PSDB) e Pedro Tobias (PSDB).

Esportistas celebram deferimento da liminar com os parlamentares

VINICIUS LOUSADA