Projeto das PPPs é adiado novamente

- Repórter Fotográfico

10/02/2016 – Durante o uso da Tribuna, vários vereadores criticaram a gestão do Departamento de Água e Esgoto – DAE – em decorrência do desabastecimento que vem prejudicando a população. Os parlamentares também cobraram a Emdurb e Obras (infraestrutura), além de alertar a Secretaria de Saúde sobre Zika Vírus, que é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypt e a ocupação de uma área de terra (Movimento Social Livre), localizada próximo ao Núcleo Octávio Rassi.

Na ordem do dia, em primeira discussão, Processo n° 155/15, Projeto de Lei nº 69/15, que institui o Programa de Parcerias Público-Privadas do Município de Bauru e dá outras providências, foi sobrestado por dez sessões ordinárias (12x4), a pedido do vereador Paulo Eduardo de Souza. Votaram contra os vereadores Sandro Bussola, Fabiano Mariano, Roberval Sakai e Roque Ferreira.

Anteriormente, o vereador Roque Ferreira havia solicitado pedido de sobrestamento do projeto por 32 sessões e sua proposta foi derrubada depois de empate em 8x8, cabendo ao presidente da Câmara vereador Faria Neto, o voto de desempate.

Em discussão única, o Processo n° 11/16, Projeto de Decreto Legislativo que dá denominação de Praça JULIETA BICHUSKY à uma praça pública da cidade, com uma emenda modificativa, de autoria do vereador Paulo Eduardo de Souza, foi aprovado

Também em discussão única, as Moções de Aplauso nº 01/16, em comemoração aos 80 anos de fundação do Clube Cultural Nipo-Brasileiro de Bauru, autoria do vereador e Presidente da Câmara Faria Neto e a nº 04/16, ao Colégio São José pelos 90 anos de fundação, contribuindo significativamente com o aprendizado de crianças e jovens, além de representar um marco na Educação para Bauru, autoria do vereador Fernando Mantovani, foram aprovadas por unanimidade.

A Moção de Apelo nº 03/16, ao Senhor Prefeito Municipal e ao Senhor Superintendente da Caixa Econômica Federal para que solucionem as rachaduras encontradas em 66 imóveis do Jardim Ivone, autoria do vereador Natalino Davi da Silva, também foi aprovada por unanimidade.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.