Vereadores recebem visita do Secretário de Finanças

- Repórter Fotográfico

09/03/2015 - O Secretário de Finanças do Município Marcos Roberto Garcia se reuniu com os vereadores no Gabinete do presidente Faria Neto, durante o intervalo regimental, onde falou sobre a situação econômica da prefeitura. De acordo com Marcos Garcia, amanhã (terça-feira), será publicado no Diário Oficial do Município decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Agostinho da necessidade de contenção de despesas para o enfrentamento da crise.

A solicitação de audiência pública para tratar do projeto de Lei 20/2015, que transforma em corredor comercial, apresentado pelo prefeito Rodrigo Agostinho gerou desconforto entre vereadores.

O presidente da Câmara Faria Neto recomendou ao vereador Markinho da Diversidade, líder do prefeito na Casa, para a oficialização da data do pedido, que posteriormente foi confirmada para o dia 17 de março, terça-feira da próxima semana, às 15 horas.

O projeto de Lei nº 31/14, que cria cargos de coordenador de Modalidade Esportiva no âmbito da prefeitura, com emenda aditiva do vereador Raul Gonçalves Paula, foi aprovado por unanimidade.

Foi aprovado por onze votos favoráveis e seis contrários, o projeto de Lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos em Bauru, classificados nas categorias C e D, sem prejuízo de proibições e sanções previstas em outros dispositivos legais, municipais, estaduais ou federais.

Os demais projetos da ordem do dia, inclusive as moções de aplauso  ao Clube da Viola de autoria do vereador Natalino Davi da Silva e a de Apelo ao Senhor prefeito para que revogue todas as multas aplicadas nos estabelecimentos residenciais, industriais e de serviços em decorrência da apresentação/renovação de “alvará”, de autoria de diversos parlamentares foram aprovados.

O veto parcial ao Autógrafo nº 6728, de 09 de dezembro de 2014 (dispõe sobre a elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança no Município e da outras providências) – incisos I, IV, VII,  VII, XI e XVII do art. 4º, foi aprovado (10 x 6).

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa