Sessão Solene celebrou os 122 anos de Bauru

06/08/2018 - Poderes Executivo e Legislativo e autoridades civis e militares participaram na tarde desta segunda-feira

Brinde em homenagem a Bauru

A Câmara Municipal promoveu, nesta segunda-feira (06/08), Sessão Solene em homenagem ao 122º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Bauru. Discursando em nome do Poder Legislativo, o vereador Coronel Meira (PSB) fez um resgate da história da cidade, destacando fatos marcantes liderados por pioneiros cujos nomes estão eternizados nas vias públicas bauruenses.

A trajetória relatada pelo parlamentar teve início ainda na formação do povoado de Bauru e chegou a meados da década de 1960.

Ao pontuar a importância da História para a compreensão da cidade de hoje, Coronel Meira destacou a responsabilidade dos agentes políticos em agir em prol do interesse público.

Para isso, o vereador frisou que interesses pessoais, de grupos, ideológicos e político-partidários devem ser deixados de lado.

Coronel Meira discursou em nome da Câmara

Em nome do Poder Executivo Municipal, o prefeito Clodoaldo Gazzetta endossou esse entendimento, após enaltecer o papel que vem sendo desempenhado pela Câmara, por meio do que chamou de discussões maduras em torno dos projetos encaminhados à Casa.

Gazzetta reconheceu desafios e destacou as necessidades de se preservar os recursos naturais e promover justiça social.

Prefeito Gazzetta e o presidente Sandro Bussola

Conduzida pelo presidente Sandro Bussola (PDT), a Sessão Solene foi prestigiada por todos os demais vereadores, pelo vice-prefeito Toninho Gimenez, por secretários municipais, representantes de entidades, pelo comandante da 6ª Circunscrição do Serviço Militar (6ª CSM), tenente-coronel Marcelo Piaya de Camargo, pelo o major PM Fabiano de Almeida Serpa e pelo deputado estadual Celso Nascimento (PSC).

Ao fim da solenidade, todos os presentes cantaram Parabéns a Bauru e provaram o bolo em comemoração ao aniversário do município.

Parabéns a Bauru

Sessão Solene